Minas Gerais

Servas e Defesa Civil de Minas Gerais realizam balanço de ajuda humanitária direcionada ao Rio Grande do Sul 

Publicados

em

A Defesa Civil de Minas Gerais e o Serviço Social Autônomo (SSA-Servas) têm atuado para prestar ajuda humanitária aos municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas cheias e enchentes que atingiram aquele estado.

Desde o início das ações, em 6/5, série de esforços conjuntos têm sido realizada para fornecer apoio essencial às áreas afetadas.

Em parceria, as instituições mineiras enviaram mais de 240 toneladas de alimentos e cerca de 400 mil itens que incluem material de limpeza, higiene pessoal, cobertores, roupas e colchões, entre outros.

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do SSA-Servas, e conta com o apoio do Governo Estadual por meio da Defesa Civil de Minas Gerais.

Envio de doações

Desde o início da campanha já foram realizados 15 envios para o Rio Grande do Sul. Utilizando 18 veículos, a média total de doações enviadas atingiu 382 toneladas, demonstrando o compromisso do povo mineiro em fornecer ajuda ao povo gaúcho.

Voluntariado

Um total de 152 voluntários cadastrados já participaram da ação humanitária, dedicando 1.735 horas de trabalho à causa.

Leia Também:  Ferramenta lançada pela Semad auxilia municípios na efetivação de políticas ambientais

A mobilização reflete senso de solidariedade e empatia do povo mineiro em tempos de crise, mostrando o poder da união e do esforço conjunto em prol do bem-estar comum.

“Eu me voluntariei porque fiquei muito emocionada quando cheguei para fazer a minha doação, achei que podia fazer mais. Tenho muito orgulho de estar servindo neste momento tão difícil que o Rio Grande do Sul está passando. Meu filho e duas netas moram lá, e não pude visitá-los porque o aeroporto estava fechado”, conta a voluntária Sandra Spritzer.

A campanha continua

As doações seguem necessárias e podem ser feitas na sede do SSA-Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda e sexta-feira, das 9h às 17h.

Para doações de maior volume é necessário agendar a entrega pelo número (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 62 parcerias confirmadas até 12/6.

SSA-Servas

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da assistência e investimento social.

Leia Também:  Minas Gerais intensifica ações para enfrentar pior ano epidêmico de dengue

A instituição atua complementarmente à política de assistência social do Estado de Minas Gerais, com objetivo de fortalecer a inclusão por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Veja os números que correspondem às doações recebidas, triadas e destinadas aos gaúchos até 12/6:

Alimentação e hidratação: 242.965 quilos

• Água: 215.413,21 litros
• Alimentos não perecíveis: 28 mil quilos

Outros itens: 375 mil quilos

• Material de higiene pessoal: 185.042 itens
• Material de limpeza: 47.058 itens
• Itens variados: 143.344 (cobertores, roupas, colchões, entre outros)

Mão de obra e logística

• 152 voluntários cadastrados do Servas
• 1.735 horas de trabalho voluntário
• 18 veículos utilizados
• 15 envios

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transforma Minas completa 3 anos com 51,4% de mulheres selecionadas para cargos de liderança
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA