Minas Gerais

Tema “Desafios da inspeção sanitária” encerra capacitação da Escola de Saúde

Publicados

em

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem, na terça-feira (14/6), às 14h, o webinário “Os desafios da inspeção sanitária”. A atividade será a conclusão do segundo conteúdo do Percurso Formativo do Fiscal Sanitário e terá transmissão aberta ao público pelo canal da ESP-MG no youtube. Não há necessidade de inscrição prévia. O programa prevê emissão de certificado.

Serão palestrantes o especialista em Vigilância Sanitária e técnico no Grupo Regional de Vigilância Sanitária da Baixada Santista, Luiz Antônio Dias Quitério e o mestre em enfermagem e Saúde, diretor da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, Rilke Novato Públio. Já a mediação será feita pelo superintendente de Vigilância Sanitária da SES-MG e mestre em Administração Pública, Filipe Curzio Laguardia.

Percurso formativo

O projeto Percurso Formativo é fruto de parceria entre ESP-MG e SES-MG e tem como objetivo fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações na rotina de trabalho. O percurso é composto de três cursos, sendo que o primeiro conteúdo foi realizado no segundo semestre de 2021 e, desde março de 2022, iniciado o segundo, com foco na fiscalização sanitária.

Leia Também:  Medicamentos fornecidos pelo SUS atendem população da Regional de Saúde de Varginha

A capacitação é realizada na modalidade de Educação a distância (EaD) e fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESP. As vagas foram disponibilizadas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conheça os benefícios de pedalar para manter a saúde e a boa forma
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA