Minas Gerais
Tesouro Estadual conquista 3º lugar em concurso de inovação no setor público

Setor fundamental para a organização do caixa do Governo de Minas, proporcionando o equilíbrio das contas, o Tesouro Estadual vem investindo, desde o início da atual gestão, na inovação e na modernização de processos. O trabalho da equipe desta subsecretaria da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) acaba de ser reconhecido em prêmio nacional: o projeto Stefan conquistou o terceiro lugar no 26º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A iniciativa Stefan (sigla para Subsecretaria do Tesouro Estadual Frente de Automatização do Negócio) representa a modernização dos processos de gestão da tesouraria, automatizando rotinas e empregando técnicas de ciência de dados. O objetivo foi impulsionar a transformação digital do tesouro, reduzindo a interação manual dos servidores na operacionalização de atividades e agregando maior celeridade, eficiência e segurança aos processos.
Stefan é responsável por executar de forma automática atividades como atualização dos portais de transparência do tesouro; apuração de metas do Ppag; consolidação e análise de bloqueios judiciais; e solução em RPA para automatização de registros. A iniciativa é estruturada sobre os pilares gestão de processos; gestão de riscos; automatização e sistematização do negócio; e gestão do conhecimento.
“Estarmos em 3º lugar entre as mais de 280 iniciativas de todas as esferas de governo no prêmio da Enap é a validação dos esforços empenhados nos últimos quatro anos. Todos os resultados alcançados pela equipe da STE são representados por esse prêmio. Nos próximos anos, a promessa é intensificar ainda mais a eficiência de nossas entregas”, afirmou o subsecretário Fábio Amaral.
A entrega da premiação ocorreu em Brasília, onde receberam o troféu os servidores Pedro Vinícius Campos, Pedro Augusto Moreira Dias e Vanessa Lamego Avendanha, representando a equipe desenvolvedora do projeto, que conta ainda com a servidora Evelyne Cirilo Sousa e o subsecretário do Tesouro Estadual, Fabio Amaral.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG