Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Tesouro Estadual conquista 3º lugar em concurso de inovação no setor público

Published

on

Setor fundamental para a organização do caixa do Governo de Minas, proporcionando o equilíbrio das contas, o Tesouro Estadual vem investindo, desde o início da atual gestão, na inovação e na modernização de processos. O trabalho da equipe desta subsecretaria da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) acaba de ser reconhecido em prêmio nacional: o projeto Stefan conquistou o terceiro lugar no 26º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
A iniciativa Stefan (sigla para Subsecretaria do Tesouro Estadual Frente de Automatização do Negócio) representa a modernização dos processos de gestão da tesouraria, automatizando rotinas e empregando técnicas de ciência de dados. O objetivo foi impulsionar a transformação digital do tesouro, reduzindo a interação manual dos servidores na operacionalização de atividades e agregando maior celeridade, eficiência e segurança aos processos.
Stefan é responsável por executar de forma automática atividades como atualização dos portais de transparência do tesouro; apuração de metas do Ppag; consolidação e análise de bloqueios judiciais; e solução em RPA para automatização de registros. A iniciativa é estruturada sobre os pilares gestão de processos; gestão de riscos; automatização e sistematização do negócio; e gestão do conhecimento.
“Estarmos em 3º lugar entre as mais de 280 iniciativas de todas as esferas de governo no prêmio da Enap é a validação dos esforços empenhados nos últimos quatro anos. Todos os resultados alcançados pela equipe da STE são representados por esse prêmio. Nos próximos anos, a promessa é intensificar ainda mais a eficiência de nossas entregas”, afirmou o subsecretário Fábio Amaral.
A entrega da premiação ocorreu em Brasília, onde receberam o troféu os servidores Pedro Vinícius Campos, Pedro Augusto Moreira Dias e Vanessa Lamego Avendanha, representando a equipe desenvolvedora do projeto, que conta ainda com a servidora Evelyne Cirilo Sousa e o subsecretário do Tesouro Estadual, Fabio Amaral.

Leia Também:  Governo de Minas investe R$ 376 milhões em alimentação de qualidade nas escolas da rede estadual de ensino

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Inscrições do concurso para eletricista de distribuição da Cemig começam em 20/4

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA