Tribunal de Justiça
Banda Beth Bacana apresenta a turnê #MadeInMinas no Intervalo Cultural do TJMG

A banda Beth Bacana foi a atração do Intervalo Cultural do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (26/5), apresentando o show da turnê #MadeInMinas, que homenageia grandes artistas mineiros. No setlist, sucessos do rock e da música sertaneja e também composições autorais. Esta é a primeira vez que a banda se apresenta em Belo Horizonte. O evento foi realizado na entrada do Edifício-Sede do TJMG.

Beth Bacana é uma dupla/banda liderada pelo casal Chloe Gabriel e Leandro Damasceno. Leandro é oficial judiciário do TJMG há 15 anos, lotado na Comarca de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e atua na Vara de Família, Sucessões e Ausência. O repertório incluiu apenas artistas mineiros e trouxe sucessos da banda Skank, 14 Bis, Nonô e Naná, Paula Fernandes, César Menotti e Fabiano, Jota Quest, Marina Sena e Clube da Esquina, além das músicas autorais “Rock de Minas” e “Colinho Seu”.
Leandro Damasceno conta que o nome “Beth Bacana” surgiu há muitos anos, quando a banda era formada apenas por homens. Eles resolveram fazer uma homenagem a todas as mulheres ao usar o nome “Beth”. “A ideia era ter pelo menos uma mulher. Tempos depois, a Chloe chegou e até hoje muitos acham que ela é a Beth”, diz o cantor e compositor.
Um dos destaques do show, e que também causa curiosidade nos espectadores, é a música “Uma Casa de Caboclo”, de autoria de Nonô Basílio, da dupla Nonô e Naná. A banda fez uma releitura da canção que, segundo Leandro, faz bastante sucesso com o público por onde passa a turnê. “Nonô é um grande artista, muito conhecido no mercado sertanejo caipira, pela época das décadas de 1970, 1980. Ele é natural de Formiga e toda sua família é de Pouso Alegre. Ela foi lançada primeiramente por Chitãozinho e Xororó, no início de carreira, e depois por outras duplas. Agora estamos negociando com a editora que detém os direitos da música e vamos fazer um lançamento dela em uma versão mais moderna”, afirma Chloe Gabriel.
“O show foi muito bacana. Eu amo esse estilo de música e acho muito válida a iniciativa do TJMG de oferecer esse momento cultural para todos nós. Isso quebra a correria do dia a dia”, disse a colaboradora do TJMG Maíra Carla Lopes.

Troféu Rock de Minas
Ao final da apresentação, a banda entregou ao servidor do TJMG Alexandre Garcia de Paiva, representando o presidente, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o Troféu Rock de Minas. É uma criação da dupla para homenagear pessoas e instituições que promovem a cultura e o turismo no Estado. A chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Maristela Rangel, representou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas José de Oliveira, também agraciado com o troféu.
“Criamos esse troféu para homenagear as pessoas e instituições que são citadas na nossa música ‘Rock de Minas’ e a iniciativa foi crescendo. Aproveitamos a oportunidade aqui hoje para homenagear o TJMG, por meio do seu presidente e a Secretaria de Cultura”, disse Chloe Gabriel.

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), com foco em aproximar a instituição da sociedade, por intermédio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e demais manifestações artísticas.
Veja o álbum de fotos da apresentação.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar