Terça-Feira, 8 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Brasilândia de Minas poderá ter Fórum Digital

Publicados

em

Not-reuniaoOAB1.jpg
Represente de João Pinheiro e Brasilândia de Minas com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

Representantes das cidades de Brasilândia de Minas e João Pinheiro (ambas no Noroeste de Minas Gerais), além da OAB local, reuniram-se nesta segunda-feira (7/11) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, para solicitar a instalação de uma terceira vara em João Pinheiro. A unidade atenderia todas as cidades da comarca, incluindo Brasilândia de Minas. A reunião foi realizada na sede do TJMG, em Belo Horizonte.

O presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho ouviu as solicitações e apresentou uma contraproposta, ao abordar o lançamento de um novo projeto do TJMG: o Fórum Digital. A ideia é instalar a primeira unidade do Fórum Digital em Brasilândia de Minas.

“É um novo projeto inovador que estamos apresentando para desafogar o Judiciário e ajudar todas as comarcas”, disse o presidente.

Para viabilizar a instalação do Fórum Digital, a prefeitura da cidade entra com o terreno e o TJMG faz a construção do edifício.

O espaço precisa ser localizado em uma área central da cidade, com fácil acesso à internet e com dimensão entre 600 m² e 1.000 m². A ideia é que esses fóruns funcionem digitalmente, mas com a possibilidade também de receber os juízes para atuações presenciais, caso sejam necessárias.

Leia Também:  Secult divulga lista de empresas habilitadas no Minas Recebe 2022 

A proposta foi prontamente aceita pelo prefeito de Brasilândia de Minas, Oseias Cardoso Queiroz, que vai começar os trâmites já na próxima semana para conseguir o terreno. O presidente da OAB de João Pinheiro, Ernani Soares Dornellas, deseja que este seja o primeiro fórum a ser construído.

“Fomos muito bem recebidos aqui no TJMG e fechamos a parceria para instalação do primeiro fórum digital na cidade de Brasilândia de Minas, pertencente à comarca de João Pinheiro, que vai desafogar o nosso Poder Judiciário local. Saímos daqui com grandes esperanças”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o desembargador José Eustáquio Lucas Pereira; o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago; o tesoureiro da OAB-MG, Fabrício Almeida; o conselheiro seccional e presidente do comitê interinstitucional da OAB junto ao TJMG, Eliseu Marques de Oliveira; o diretor de regionalização da OAB Minas, Márcio Facchini; Diego Pascoal, assessor parlamentar, representando o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes; o presidente da OAB de João Pinheiro, Ernani Soares Dornellas; a assessora do deputado estadual Inácio Franco, Liliam Miranda Santos; o procurador de Brasilândia de Minas, Cadu Faria; chefe de gabinete do deputado estadual João Bosco, Jairo Braga de Lima; e o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel.

Leia Também:  Plataforma de delivery deve indenizar microempresária por retenção de verba

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Saúde em Minas avança com investimentos históricos e pagamento em dia da dívida com municípios e instituições filantrópicas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA