Tribunal de Justiça

Cejusc de BH realiza oficina para ensinar como proteger os filhos em casos de divórcio

Publicados

em

Constelacao Sistemica_materia portal_ junho.jpg
Atividade será realizada na sexta-feira (16/6), às 8h30 (Crédito: Divulgação/TJMG)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte está com inscrições abertas para a oficina do projeto de Composição Sistêmica. Na próxima sexta-feira (16/6), às 8h30, especialistas vão dar orientações e debater maneiras de como o divórcio e a separação podem ser feitos de forma harmônica, evitando prejuízos aos filhos.

A oficina é virtual, totalmente gratuita e será conduzida pelo juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, e por mediadores do setor. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/pqu9WQmqr5b1i56eA. O Cejusc BH fica no bairro Gutierrez, região Oeste de BH.

O juiz Clayton Rosa ressalta que a separação do casal é um momento doloroso para qualquer pessoa, especialmente para os filhos. “Para além das questões jurídicas, é preciso que o casal resolva suas questões sem que os filhos sejam arrastados para o conflito, o que pode trazer prejuízo para a formação e crescimento deles”, disse.

A oficina do Cejusc vai ensinar o que fazer quando as crianças e adolescentes são envolvidos no conflito dos pais. A proposta é enfrentar a situação de forma saudável e amadurecida, mantendo os vínculos de ambos os genitores com os filhos, sem interferências que os prejudiquem. É preciso evitar práticas de alienação parental, destacam os mediadores.

Leia Também:  Neymar celebra natal com os filhos e ex-namorada: ‘Estão a coisa mais linda’

A oficina vai oferecer a pais, mães, crianças e adolescentes mecanismos para lidar com os desentendimentos e os próprios sentimentos. O evento é conduzido por instrutores capacitados em mediação de conflitos que receberam treinamento ministrado por especialistas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto faz parte da política de pacificação de conflitos do próprio CNJ.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Minas realiza 6ª Feira da Banana em Delfinópolis

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA