Tribunal de Justiça

Coinj realiza reunião para balanço e planejamento de 2024

Publicados

em

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (1/3), uma reunião de trabalho para balanço e planejamento de ações pertinentes à Infância e Juventude para o ano de 2024. O encontro foi conduzido pela superintendente da Coinj, desembargadora Alice de Souza Birchal.

Estiveram presentes o coordenador executivo da Coinj e juiz titular da Vara Única da Comarca de Muzambinho, Flávio Umberto Moura Schmidt; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Simone Saraiva de Abreu Abras; o juiz titular da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte; José Honório de Rezende; a juíza titular da Vara Infracional da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte, Riza Aparecida Nery; o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia; José Roberto Poiani; o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Juiz de Fora, Ricardo Rodrigues de Lima; e a juíza cooperadora na Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente de BH, Herilene de Oliveira Andrade, representando a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.

Leia Também:  Fábrica de bebidas deve indenizar consumidor por danos morais
Not-reuniao-Coinj.jpg
A superintendente da Coinj, desembargadora Alice Birchal (centro), conduziu reunião com magistradas e magistrados sobre a área da Infância e Juventude (Crédito: Cecília Pederzol/TJMG)

Na reunião foi realizado um balanço dos anos anteriores e discutido o planejamento para este ano, com avaliação de propostas, projetos e procedimentos voltados à Infância e Juventude em todo o Estado.

A desembargadora Alice Birchal ressaltou que o encontro reuniu juízas e juízes que fazem parte tanto do sistema socioeducativo quanto do Juizado Especial. Um dos assuntos tratados foi o relatório da Auditoria do Tribunal de Justiça realizada nos setores da coordenadoria, analisando questões apontadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Alguns dos pontos analisados, por exemplo, considerando as orientações do CNJ, foram “alternativas para estudos técnicos que possam auxiliar nas adoções, como avaliação dos casais ou das pessoas que pretendem adotar, considerando a criança ou o adolescente que está sendo adotado”, disse.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Órgão Especial do TJMG aprecia pautas em sessão virtual

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA