Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Comarca de Frutal inaugura abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Publicados

em

Not - Inauguracao Abrigo em Frutal._3.jpeg
Presidente José Arthur Filho destacou o trabalho do TJMG por uma sociedade mais justa ( Crédito : Cecília Pederzoli )

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou nesta segunda-feira (27/2) da inauguração das novas instalações do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro, da Comarca de Frutal, no Triângulo Mineiro. O espaço poderá acolher até 20 crianças e adolescentes em situação de risco, desde recém-nascidos  até jovens com 18 anos de idade. A obra foi custeada com recursos oriundos de penas pecuniárias e também com o apoio financeiro da sociedade civil.

O projeto foi desenvolvido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e todas as etapas da obra foram feitas pelos recuperandos da Apac masculina de Frutal. O abrigo funcionava em uma casa alugada de 200 m² e agora terá uma estrutura mais adequada e confortável de 2.000 m² para atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

O novo prédio abriga todos os espaços necessários: administração, assistência social, setor de psicologia, cozinha, berçário e módulos individualizados de dormitórios. 

O presidente José Arthur Filho ressaltou o trabalho do TJMG em questões sociais. “Assumimos nossa parcela de responsabilidade em trabalhar por uma sociedade mais justa, oferecendo condições mais dignas e adequadas às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade na Comarca de Frutal”, disse. 

Leia Também:  Dirfor apresenta relatório sobre o Sistema Eproc

O juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Frutal, Thales Cazonato Corrêa, celebrou a inauguração do novo espaço. “É uma obra moderna que vai proporcionar às crianças e adolescentes da Comarca em situação de risco e vulnerabilidade um acolhimento mais humanizado, mais digno e com menos traumas, possibilitando a eles sonhar com um futuro melhor”, afirmou.

A gerente-geral das Apacs na Comarca de Frutal, Paula Queiroz Viera, elogiou a dedicação dos apaquianos para a construção do abrigo. “As mãos que outrora fizeram sofrer, hoje constroem sonhos e fazem a diferença na vida das pessoas”, disse.

O presidente do Abrigo Gabriel Luiz Ribeiro, Adão Inácio Torres, ressaltou a importância da iniciativa. “Temos primeiramente Deus à frente de tudo, além de muitos amigos e parceiros que farão a diferença para superação das dificuldades. Sabemos da importância que esta instituição representa para todos”, frisou.

Not - Inauguracao Abrigo em Frutal._2.jpeg
Solenidade foi prestigiada pela comunidade e autoridade ( Crédito : Cecília Pederzoli )

Presenças

 Participaram também da solenidade o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG,  desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz; o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), desembargador Júlio Cezar Guttierrez; a coordenadora-geral do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário, desembargadora Márcia Maria Milanez; o coordenador-executivo do GMF, juiz Evaldo Gavazza; o coordenador-executivo do programa Novos Rumos da Iniciativa para a Consolidação e a Ampliação da Política de Apacs em Minas Gerais e diretor do Foro de Frutal, juiz Gustavo Moreira; o coordenador do GMF para o socioeducativo e integrante da Coinj, juiz José Roberto Poiani; a diretora executiva da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenado (FBAC), Tatiana Flávia Faria de Souza; o presidente da Apac de Frutal, pastor Natanael de Souza; a gerente-geral das Apacs na Comarca de Frutal, Paula Queiroz Viera; o promotor de Justiça da Comarca de Frutal, titular da 4°a promotoria, Fabrício Costa Lobo; o diretor do Centro de Estudos Internacionais do Método Apac (Ciema), Valdeci Antônio Ferreira; o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Frutal, vereador Sebastião Custódio Couto Júnior; e o diretor da  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia,  professor Juliano Cecílio Oliveira; e demais autoridades.

Leia Também:  Homem é preso pela PCMG suspeito de atropelar crianças em Urucuia

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG realiza 20ª edição da Oficina Gerencial e Jurídica em Teófilo Otoni

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA