Tribunal de Justiça

Comitê da Corregedoria faz balanço de 1 ano de gestão

Publicados

em

not-corregedor-encontro3.jpg
Reunião foi presidida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O Comitê de Assessoramento e Deliberação da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reuniu-se, nesta sexta-feira (7/7), para avaliar as ações, projetos e programas já implantados e em desenvolvimento no primeiro ano da gestão. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, presidiu os trabalhos. Ele assinou a portaria que delibera pela outorga da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena bienalmente, e não mais anualmente, e pela inclusão da vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Athias, como membro da Comissão Especial que escolherá os agraciados.

Durante os trabalhos, os juízes auxiliares da Corregedoria detalharam os projetos e programas sob sua responsabilidade. Mais de 30 ações estão em desenvolvimento ou já foram implantadas neste primeiro ano da gestão. “Ainda temos muito trabalho pela frente. Queremos concluir o maior número de projetos possível para deixar um bom legado para a Justiça de Primeira Instância e para os Serviços Notariais e de Registro. O entusiasmo da equipe é o mesmo do primeiro dia da gestão”, afirmou o corregedor-geral.

O desembargador Corrêa Junior anunciou também a padronização e uniformização, no âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça, da redação de ofícios com destinatário individualizado. A normatização deverá ser estendida para toda a Justiça de 1ª Instância. Ainda segundo o corregedor, a “Cartilha de Redação e Padronização de Atos da CGJ”, elaborada em 2014, antes da implantação do SEI – Sistema Eletrônico de Informações, será revisada e atualizada.

Leia Também:  Primeira Constituição do Brasil completa 200 anos
not-corregedor-encontro2.jpg
Trabalhos incluíram a apresentação do Painel de Acompanhamento das demandas resultantes da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2022 (Crédito : Raul Machado/TJMG)

Ainda durante os trabalhos, foi apresentado o Painel de Acompanhamento das demandas resultantes da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2022. A planilha eletrônica reuniu todas as solicitações, órgãos responsáveis e andamentos dos trabalhos. “O painel vai ajudar muito a Corregedoria a acompanhar demandas e seu efetivo cumprimento”, ressaltou o corregedor-geral.

Medalha de Mérito

A portaria que estabelece a outorga bienal da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, e não mais anual., como vinha sendo feita, segundo o corregedor Corrêa Júnior, “proporcionará uma escolha mais acurada dos agraciados e, consequentemente, mais consentânea com a finalidade de preservar a sua importância”.

not-corregedor-encontro-1.jpg
O desembargador Corrêa Junior disse que a intenção da gestão é concluir o maior número possível de projetos para deixar um bom legado para a Justiça de Primeira Instância e para os Serviços Notariais e de Registro (Crédito: Raul Machado/TJMG)

Criada em 1986, a comenda presta homenagem a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça e à Justiça de Primeira Instância do estado. Magistrados, servidores, registradores e notários das seis regiões administrativas da Corregedoria sempre estão entre os homenageados.

Participação

Participaram da reunião a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Monteiro Athias , o superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante; o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; as juízas auxiliares Mariana de Lima Andrade, Soraya Hassan Baz Láuar e Simone Saraiva de Abreu Abras, os juízes auxiliares da Corregedoria Adriano Zocche, Leopoldo Mameluque, Luís Fernando de Oliveira Benfatti e Wagner Sana Duarte Morais; o chefe de gabinete da Corregedoria, Roberto Brant Rocha, a assessora jurídica Gisela Pereira Resende Vilela, a titular da Secretaria de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância, Bruna Eduarda Medeiros de Sousa, e o titular da Diretoria Executiva da Atividade Correicional, Ricardo de Freitas Rei.

Leia Também:  Comitê Técnico do IRB realizará força tarefa para verificar o atendimento aos critérios do MMD/QATC pelas Ouvidorias dos Tribunais de Contas

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Corregedoria realiza investidura de candidatos aprovados em concurso para cartórios

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA