Tribunal de Justiça

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação apresenta projetos à alta gestão do TJMG

Publicados

em

Not---Reuniao-CTIC._2.jpg
O presidente recebeu a prestação de contas do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta segunda-feira (5/6) com o Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Corte mineira. Na pauta, os principais projetos das áreas de informática e tecnologia da informação a serem implantados ou aperfeiçoados no Tribunal.

O superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça, disse que o principal objetivo da reunião foi apresentar ao presidente José Arthur Filho e demais membros da alta cúpula o andamento de cada um dos projetos em execução pelo CTIC.

“Também pudemos debater questões que devem ser priorizadas pela atual gestão, além de prestar contas ao presidente”, afirmou o desembargador Leite Praça, que ressaltou o fato de o CTIC ter fechado um cronograma de instalação dos novos equipamentos de informática, como desktops e impressoras, para magistrados e servidores.

O juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria disse que trata-se de uma reunião periódica que o Comitê realiza com a direção do TJMG para exibição e esclarecimentos sobre os principais projetos desenvolvidos pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor).

Leia Também:  TJMG apresenta resultado do Projeto Virtualizar 5.0 na 1ª Instância

Dentre os principais projetos, ele destacou o resultado de uma consultoria que a Dirfor realizou junto à empresa Gartner, líder mundial no segmento, com objetivo de melhorar os processos de trabalho, gestão de patrimônio e de pessoal.

Ele também falou sobre a política de troca de equipamentos de informática no Tribunal, e principalmente sobre a entrega de novos notebooks para magistrados, com previsão de início para julho e término em meados de setembro.

“Também deliberamos sobre cybersegurança no TJMG e apresentamos ao presidente e à diretoria um novo projeto de automação, com uso da inteligência artificial nas execuções fiscais”, completou o magistrado.

Presenças

Participaram da reunião o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador André Leite Praça; os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Martins Faria, Eduardo Gomes dos Reis e Raquel Gomes Barbosa; a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência Mônica Silveira; o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência Marcus Vinícius do Valle; os juízes auxiliares da Corregedoria Geral de Justiça Soraia Baz Lauar, Marcelo Fioravanti e Mariana de Lima Andrade.

Leia Também:  Congresso sediado pelo TJMG tem pré-evento com apresentações de artigos

Também estiveram presentes a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra Campos; o gerente de Sistemas Judiciais Informatizados (Gejud), Dalton Luiz Fernandes Severino; e o servidor da Gejud Adriano Capanema.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Segunda Musical tem apresentação de violão, canto e piano

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA