Tribunal de Justiça

Corregedor-geral de Justiça se reúne com servidores e magistrados de Sete Lagoas

Publicados

em

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, se reuniu com juízes e servidores das 11 unidades judiciárias e serviços auxiliares da Comarca de Sete Lagoas, Região Central de Minas, no dia 14/7. O encontro aconteceu no Fórum Desembargador Félix Generoso.

nOT---VISITA--CORREGEDOR-SETE-LlAGOAS-5--B-_1_.jpg
Reunião foi realizada no Fórum da Comarca de Sete Lagoas (Crédito: Raul Machado/TJMG)

O desembargador Corrêa Junior tem realizado uma série de exposições dialogadas nas comarcas que tem visitado. Com a de Sete Lagoas, a Corregedoria totaliza reuniões em 24 comarcas do Estado. Os encontros começaram por Belo Horizonte, em setembro de 2022. “Um dos pilares da nossa gestão é nos aproximarmos das comarcas, ouvi-los. Entender como as decisões que tomamos em Belo Horizonte repercutem nas rotinas de trabalho de quem está na linha de frente e recolher sugestões de melhorias”, afirmou o corregedor Corrêa Junior.

A juíza auxiliar da Corregedoria Andréa Cristina de Miranda Costa, responsável pela 2ª Região Administrativa da Corregedoria, à qual pertence a Comarca de Sete Lagoas, disse que os trabalhos de virtualização na comarca estão quase finalizados e que irão permitir o acesso simultâneo do processo a todas as partes e advogados. Segundo a magistrada, os benefícios afetam especialmente os processos de competência criminal.

Leia Também:  Servidores da Uemg retornam à Assembleia para debater condições de trabalho

Andréa Costa também destacou a expedição dos mandados de prisão e alvarás de soltura exclusivamente pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), que começou a funcionar na última quarta-feira (12/7).

NOT---VISITA--CORREGEDOR-SETE-LlAGOAS-3--B _1_.jpg

A juíza Andréa Cristina de Miranda Costa é responsável pela 2ª Região Administrativa da Corregedoria, que inclui Sete Lagoas (Crédito: Raul Machado/TJMG)

Painel de monitoramentos

Durante o encontro na comarca, o superintendente adjunto de Planejamento da Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, apresentou os projetos em andamento na Corregedoria. Ele destacou o Painel de Monitoramentos dos SEIs na Corregedoria, uma nova ferramenta de gestão que começou a funcionar na última quinta-feira (13/7).

O painel permite que a Corregedoria acompanhe, em tempo real, o andamento de reclamações, correições, processos administrativos e projetos em desenvolvimento. O sistema vai auxiliar o TJMG na disponibilização de dados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas inspeções que o órgão faz nos tribunais dos estados.

NOT---VISITA--CORREGEDOR-SETE-LlAGOAS-4--B.jpg
O juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, o corregedor Corrêa Junior e a juíza Andréa Cristina de Miranda Costa (Crédito: Raul Machado/TJMG)

A juíza coordenadora dos Juizados Especiais (Jesp) do Estado, Cláudia Luciene Silva Oliveira, apresentou as ações em andamento na Justiça Especial. Já o juiz auxiliar da Corregedoria Adriano Zocche abordou as Salas Passivas de Audiência, que permitem que partes e testemunhas residentes fora da comarca em que o processo tramita participem de uma audiência através de sistema de videoconferência sem a necessidade de expedição de carta precatória.

Leia Também:  TJMG participa do II Encontro da Rede Mineira de Laboratórios de Inovação
NOT---VISITA--CORREGEDOR-SETE-LlAGOAS-3--B _2_.jpg
O servidor Jesus Aparecido Soares Barbosa avaliou de forma positiva a reunião (Crédito: Raul Machado/TJMG)

A reunião foi considerada muito importante e positiva para a comarca. “Estendeu-se além do horário programado de forma natural, com produtividade e participação das pessoas. A comarca se sentiu acolhida”, afirmou a servidora e administradora do Fórum, Elizete de Freitas Moreira.

O servidor Jesus Aparecido Soares Barbosa, da 3ª Vara Cível, disse que é muito importante a Corregedoria “mostrar essa nova feição”. “Deixa de ser um órgão exclusivamente punitivo para ser um órgão de orientação, apoio, que ajude a encontrar soluções para os problemas vividos no dia a dia da comarca”, disse.

Clique aqui e veja mais fotos da reunião.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Servidores do meio ambiente voltam a cobrar cumprimento de acordo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA