Tribunal de Justiça

Corregedoria-Geral de Justiça de Minas participa do 90º Encoge e do 2º Fórum Nacional Fundiário

Publicados

em

Encoge_BA.jpg
90º Encoge foi realizado em Salvador/BA e reuniu corregedores de todo o país (Crédito: Divulgação/TJBA)

O corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, participou do 90º Encontro Nacional dos Corregedores da Justiça (Encoge). O encontro foi aberto na quarta-feira (9/10) e seguiu até esta quinta-feira (10/11), em Salvador (BA). O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, proferiu a palestra magna de abertura. Nesta sexta-feira (11/11), os corregedores se reúnem no 2º Fórum Nacional Fundiário, também em Salvador, em busca de soluções práticas, com relação à garantia do direito social à moradia.

O 90º Encoge foi aberto pela presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, do TJTO, pelo presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelos corregedores, da capital e interior, respectivamente, do TJBA, desembargadores José Edivaldo Rocha Rotondano e Jatahy Fonseca Junior.

Na palestra magna, o ministro Luis Felipe Salomão falou sobre as atividades já desenvolvidas e as metas de sua gestão à frente da Corregedoria Nacional de Justiça. “Temos uma gama de atuação muito grande e que vai além da parte disciplinar”, afirmou. O ministro abordou ainda a nova realidade do Judiciário brasileiro em razão da pandemia de covid-19 e anunciou que visitará as corregedorias estaduais, para recolher boas práticas que podem ser replicadas em outros estados.

Leia Também:  TJMG confirma condenação de homem a mais de 50 anos de prisão

Para o corregedor Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, o encontro é uma oportunidade única de conhecer a realidade dos diversos tribunais do país e trocar experiências que possam acarretar avanços na prestação jurisdicional em Minas Gerais. “A presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, engrandece o Encoge e nos dá a oportunidade de conhecer as diretrizes traçadas pelo CNJ para o ano de 2023, para o necessário alinhamento”.

Também presente na solenidade de abertura, a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), juíza Renata Gil, avaliou de forma positiva o trabalho realizado pelos corregedores. “Esse colégio está de braços dados com a sociedade e a realização do 2º Fórum Nacional Fundiário, dentro desse evento, prova isso”, afirmou a magistrada.

encoge_BA_01_1000p.jpg
O juiz Wagner Sana Duarte Morais, o corregedor Corrêa Junior, a juíza Soraya Hassan Baz Láuar e o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante (Crédito: Divulgação)

O superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, o superintendente adjunto dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, juiz Wagner Sana Duarte Morais, e a juíza auxiliar da Corregedoria Soraya Hassan Baz Láuar acompanham o corregedor mineiro nos encontros.

Leia Também:  TJMG participa de evento em comemoração aos 20 anos do Código de Conduta Ética de MG

A programação de hoje abordou temas relacionados às novas tecnologias disruptivas e seu impacto no Sistema de Justiça, à expedição de alvará pelo sistema PIX, à perspectiva de gênero e o seu impacto na atuação interna e externa do Poder Judiciário e ao Sistema Eletrônico de Registro Públicos.

Na sexta-feira (11/11), a programação do 2º Fórum Nacional Fundiário contará com os painéis “Superintendência de Patrimônio da União e a titulação em REURB”, “Regularização Fundiária em nome de Estrangeiro e Empresa Estrangeira”, “A Importância do Registrador na Regularização Fundiária”, “REURB na prática: os entraves e soluções existentes entre o Município e o Registro de Imóveis”, “A regularização fundiária nas fronteiras agrícolas: novos marcos regulatórios sobre” e “Amazônia Legal: Liberação de Cláusula Resolutiva dos Títulos Emitidos”, além da palestra “Direito de laje”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa da solenidade de posse de novos procuradores do Estado

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA