Tribunal de Justiça
Delegatários e Delegatárias participam da solenidade de Investidura na Corregedoria

Em solenidade realizada na Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (5/4), cinco candidatos aprovados participaram da investidura do concurso Público de Prova e Títulos para Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, regido pelo edital 1/2018. A cerimônia foi presidida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Luís Fernando de Oliveira Benfatti, que substituiu o Corregedor-Geral de Justiça, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.

Os candidatos já haviam participado da sessão de reescolha de serventia realizada no dia 29/2/2024 e receberam a outorga da delegação por meio da Portaria n° 6498/PR/2024, expedida pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Participaram da solenidade os juízes auxiliares Wagner Sana Duarte Morais e Simone Saraiva de Abreu Abras, o gerente de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro – GENOT, André Lúcio Saldanha e o coordenador de Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro – COREF, Plínio Fraga Ferreira. A cerimônia foi acompanhada online por 3 novas delegatárias, Amanda Dominciano Costa, Ana Elisa do Valle Mesquita Lomazini e Denise Maria Soares e 1 novo delegatário, Tássio Paulino Oliveira Santos e presencialmente pela delegatária Vitalina Rosa Oliveira.
O juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti destacou, durante a solenidade, a importância do serviço notarial e de registro para todos os cidadãos. “As pessoas precisam de um bom e eficiente atendimento porque é um serviço que elas necessitam em diferentes momentos de suas vidas”, destacou. O magistrado também frisou o papel da Corregedoria no cotidiano dos delegatários e delegatárias. “A Corregedoria é um local de apoio e orientação para os cartórios, mas também iremos sempre cobrar o que for necessário para uma bom funcionamento das serventias”, ressaltou.

O juramento foi realizado, de forma presencial, pela delegatária de Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Ponte Nova, Vitalina Rosa de Oliveira e acompanhado pelos demais aprovados e aprovadas.
Reescolha de Serventias
Dezenove serventias estavam aptas para escolha dos candidatos, sendo 14 para critério de provimento e cinco de remoção. Essa foi a última etapa do concurso, realizado pela Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG, contou com auxílio operacional da empresa Consulplan. Na época, o 1º vice-presidente do TJMG e presidente da comissão examinadora do concurso, desembargador Alberto Vilas Boas, ressaltou a importância da reescolha por parte dos candidatos: ” Demos a opção de fazer escolhas pelo critério de remoção e de provimento e os candidatos tiveram a liberdade de refletir sobre quais serventias judiciais seriam mais interessantes.”, disse.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas