Tribunal de Justiça

Desembargador do TJMMG lança livro de poesia na Academia Mineira de Letras

Publicados

em

not-livro-desfernando-9demar.jpg
Lançamento foi prestigiado por magistrados do TJMG ( Crédito : Juarez Rodrigues/TJMG )

O ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Fernando Armando Ribeiro, lançou nesta quinta-feira (9/3) o livro de poesias “Retratos de Primavera e outras Estações”, em evento realizado na Academia Mineira de Letras (AML), em Belo Horizonte, presidida pelo jornalista e mestre em Direito Rogério Tavares.

O evento, aberto pelo escritor e acadêmico Olavo Celso Romano, foi prestigiado por vários desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo o autor, o livro foi desenvolvido nos últimos dois anos e retrata principalmente a experiência poética trazida pela pandemia da Covid-19, que obrigou milhões de pessoas em todo mundo a ficarem em confinamento.

“O livro enfoca a natureza e os riscos de ser devastada por uma grande pandemia ou mesmo por catástrofes naturais, nos levando a reflexões, com a primavera sendo uma resposta da própria natureza às intempéries existentes”, disse o autor.

O desembargador Fernando Armando Ribeiro também destacou as artes que, segundo ele, podem ser consideradas uma segunda morada que o homem criou para sua própria existência, e que se mostrou muito importante no contexto da pandemia.

Leia Também:  Desembargador Saldanha da Fonseca recebe homenagens de magistrados e familiares

A obra de Fernando Armando Ribeiro tem como principais influências escritores e artistas dos movimentos modernistas.

Not---Lancamento-livro-Desembargador-Fernando-Armando3.jpg
Obra aborda relação do homem com a natureza ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

O autor

Fernando Armando Ribeiro é mineiro de Belo Horizonte. Estudou Filosofia e Direito, com doutorado pela UFMG e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (EUA). Escreveu, entre outras, as seguintes obras: Colheita (Ed. Letramento, 2017); A fascinação das asas (Ed. Quixote-Do, 2019); Shakespeare e Cervantes: diálogos entre direito e literatura (Ed. Letramento, 2016); e Espectros poéticos da justiça (Ed. Del Rey, 2019).

not-desarmando1.jpg
Autor estudou Direito e Filosofia ( Crédito : Juarez Rodrigues/TJMG )

Presenças

Participaram do evento a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o ex-presidente e atual superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; a desembargadora Mariangela Meyer, do TJMG; os desembargadores Moacyr Lobato, Maurício Pinto Ferreira, Roberto Soares de Vasconcellos Paes, Henrique Abi-Ackel Torres e Enéas Xavier; o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Hermes Guerrero; profissionais do Direito, familiares e amigos do autor.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Encontro nacional do Judiciário sobre Infância e Juventude é realizado em São Paulo

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Historiador Lança Site sobre o Livro "Caminhando pela História" e Prepara 2ª Edição

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA