Tribunal de Justiça

Desembargador Flávio Batista Leite é homenageado em sua última sessão no TJMG

Publicados

em

O desembargador Flávio Batista Leite participou, nesta terça-feira (13/6), de sua última sessão de julgamento na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Após 34 anos dedicados à magistratura mineira, o desembargador vai se aposentar em 20/6.

O início da sessão foi marcado por diversas homenagens destinadas ao magistrado. Participaram da homenagem o desembargador Wanderley Salgado de Paiva, que preside a 1ª Câmara Criminal; os desembargadores José Luiz de Moura Faleiros e Edison Feital Leite, também integrantes da mesma câmara; o superintendente Jurídico Institucional e ex-presidente da Corte mineira, desembargador Gilson Soares Lemes; o superintendente do Programa Novos Rumos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo; o desembargador Eduardo César Fortuna Grion; além do procurador de Justiça, Gilvan Alves Franco; do secretário do presidente do TJMG, Alexandre Ramos Souza; da advogada Sarah Quinetti Pironi; e assessores do desembargador.

Not-despedida-desFlavioLeite.jpg
Desembargador Flávio Batista Leite (4º da esquerda para direita) participou de sua última sessão de julgamento (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O desembargador Flávio Batista Leite está na 2ª Instância desde 2010. Antes, atuou nas comarcas de Passa Quatro, Raul Soares, Uberaba e Belo Horizonte, além de Campos Belos, em Goiás, quando foi juiz no estado.

O magistrado considerou estar com o “dever cumprido”. “Tenho a consciência de ter feito tudo que me foi possível para praticar a Justiça. Com a cabeça erguida, sem nenhum arrependimento, estou muito feliz. Fui escolhido por Deus para exercer esse cargo”, disse, emocionado.

Homenagens

O presidente da 1ª Câmara Criminal e também superintendente adjunto de Logística e Sustentabilidade do TJMG, desembargador Wanderley Salgado de Paiva, iniciou as homenagens ao desembargador Flávio Batista Leite destacando qualidades como dedicação e lealdade. “Pode ser que o desembargador Flávio Batista Leite saia da magistratura, mas a magistratura nunca sairá dele. Perde o Judiciário, ganha a sociedade, ganha a advocacia. Fica o trabalho, a lembrança das posturas corajosas e firmes, a disposição de servir à Nação e atender aos colegas. Felizes os que puderam contar com sua sadia astúcia, com seu espírito inovador e inquieto, com sua palavra prudente”, frisou.

Leia Também:  Cenário para produtores de leite deve ser mais otimista neste ano
Not-despedida-desFlavioLeite1.jpg
Desembargador Flavio Batista Leite recebeu homenagens de demais magistrados (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O superintendente Jurídico Institucional e ex-presidente da Corte mineira, desembargador Gilson Soares Lemes, agradeceu ao magistrado pelo trabalho desenvolvido e pela forma “gentil e carinhosa” no tratamento com os demais desembargadores.

“Foram muitos anos de trabalho e dedicação e aqui, dentro do TJMG, pude acompanhar de perto o trabalho do desembargador, de grande excelência, sempre trabalhando de forma discreta, mas com muito amor, muito carinho. E essa é a grande virtude do trabalhador, é exatamente apaixonar-se pela função. O desembargador Flávio fez isso muito bem, dedicou-se de forma discreta, realizando um trabalho brilhante na Justiça criminal”, afirmou.

O superintendente do Programa Novos Rumos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo, desejou ao homenageado um futuro promissor e com grandes voos.

O desembargador Edison Feital Leite avaliou que a aposentadoria seria o ápice da carreira na magistratura, significando que “nós, em todo esse tempo, cumprimos os desígnios de Deus”. O magistrado ainda considerou que o desembargador Flávio Batista Leite sempre foi um exemplo de sabedoria e desejou boa sorte.

Já o desembargador José Luiz de Moura Faleiros afirmou que o magistrado é merecedor de todas as homenagens prestadas. “É com imensa admiração que desejamos expressar nossa profunda apreciação por sua contribuição ao sistema judiciário e à busca constante pela Justiça. Ao longo de sua carreira, enfrentou desafios complexos, lidou com questões intrincadas e desempenhou papel crucial no fortalecimento do sistema judicial”, disse, avaliando uma notável capacidade de análise e compromisso inabalável com a aplicação imparcial da lei, além da “incessante busca por uma sociedade mais justa e igualitária, que são dignos de uma profunda admiração”.

O desembargador Eduardo César Fortuna Grion disse admirar o homenageado por sua postura e que sente orgulho pela convivência como colega de profissão. O magistrado também lembrou que ambos participaram do mesmo concurso para ingressar no TJMG, em 1988.

Leia Também:  Supermercado terá que indenizar cliente por acidente no estacionamento

“Éramos predestinados à magistratura. Sempre o admirei como magistrado, como colega, uma postura fantástica. Tenho orgulho muito grande de ter tido como colega nesses anos todos e certeza que o exemplo e conduta como magistrado servirá de norte para as gerações futuras que virão do TJMG”, garantiu.

Not-despedida-desFlavioLeite-assessoria.jpg
Assessores e assistentes que trabalham no gabinete do desembargador também prestaram homenagens (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O desembargador Flávio Batista Leite também foi homenageado pelo procurador de Justiça, Gilvan Alves Franco; pela advogada Sarah Quinetti Pironi; e por assessores e assistentes que integram o gabinete: Bárbara Cristine Zoia Lima; Paula Rosa Barros Baptista; Luísa Mouta Cunha; Otávio Guimarães; Letícia Delavy; e Joshua Lima dos Santos.

Dos colaboradores, o magistrado recebeu uma placa com os dizeres: “Ao senhor, nossos sinceros agradecimentos por todos esses anos de dedicação ao trabalho e generosidade com o seu gabinete e com todos que o cercaram. A sua honestidade, discrição e sabedoria engrandeceram a sua trajetória e foram um grande exemplo, que nos marcará para sempre. Muito obrigado!”.

Dos desembargadores que integram a 1ª Câmara Criminal do TJMG, o magistrado recebeu homenagem com os dizeres: “É com profunda gratidão e admiração por sua dedicação exemplar como membro do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que nos despedimos. Sua sabedoria jurídica, ética impecável e generosidade inspiradora deixaram uma marca indelével em nossas vidas e na instituição. Embora sintamos sua ausência, temos certeza de que seu legado continuará a inspirar e a guiar todos nós. Desejamos a você saúde, felicidade e sucesso em sua nova jornada de vida. Seus colegas da 1° Câmara Criminal”.

Veja aqui todas as fotos da solenidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Com estoque abaixo do ideal, banco de leite humano da Maternidade Odete Valadares precisa de doadoras para atender demanda crescente

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA