Tribunal de Justiça

Desembargador José Luiz Faleiros assume Presidência da 1ª Câmara Criminal

Publicados

em

not---Des.-Faleiro-assume-1-Camara-Criminal.jpg
A posse do desembargador José Luiz de Moura Faleiros na Presidência da 1ª Câmara Criminal foi realizada nesta terça-feira (12/3) ( Crédito: Riva Moreira/TJMG )

O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) José Luiz de Moura Faleiros assumiu, nesta terça-feira (12/3), a Presidência da 1ª Câmara Criminal do TJMG, para mandato de dois anos. O magistrado sucede o desembargador Wanderley Paiva, que esteve à frente da Turma Julgadora nos últimos quatro anos.

O desembargador José Luiz Faleiros agradeceu aos colegas pelo suporte recebido ao assumir o cargo. “Estendo os agradecimentos ao Ministério Público, que sempre, a exemplo da Advocacia, formou conosco o tripé para a sustentação da nossa atividade judicante. E agradeço também, pelo apoio e pela colaboração, a todos os membros da Câmara, comprometidos com a dedicação e as funções para o bom funcionamento do Tribunal”, disse.

Ele afirmou que espera contar com a colaboração de cada um dos membros da 1ª Câmara Criminal. “Esse é um momento de união e trabalho em equipe. Estou certo de que, juntos, alcançaremos grandes realizações em prol da Justiça e do bem-estar da sociedade. Que possamos continuar a exercer nossas funções com ética, imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre buscando a excelência na prestação jurisdicional. Reafirmo meu compromisso de servir com dedicação e integridade à Justiça e ao povo de Minas Gerais”, afirmou.

O desembargador José Luiz Faleiros também expressou sua gratidão a toda a equipe de servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores, estagiárias e estagiários, agradecendo, em especial, a equipe que o assessora e que esteve presente no ato de posse.

Leia Também:  Fernando Velloso expõe na Galeria de Arte do TJMG
not---Des.-Faleiro-assume-1-Camara-Criminal--3-.jpg
Desembargador José Luiz Faleiros agradeceu aos colegas da 1ª Câmara Criminal pela confiança nele depositada ( Crédito: Riva Moreira/TJMG )

Agradecimentos e boas-vindas

Ao se despedir da Presidência do Colegiado, o desembargador Wanderley Paiva agradeceu o apoio recebido: “Agradeço aos meus pares, à Procuradoria, às servidoras, aos servidores, às colaboradoras e aos colaboradores, que muito cooperaram comigo no período, e também aos ilustres advogados e advogadas.”

O desembargador do TJMG Alberto Deodato Neto ressaltou a forma como o desembargador Wanderley Paiva conduziu a 1ª Câmara Criminal. “É um magistrado de trato fácil e, por isso, foi muito bom tê-lo à frente do Colegiado nesses quatro anos. Estou muito feliz de ter, agora, o desembargador José Luiz Faleiros como presidente, pois é uma pessoa muito educada; tenho muito orgulho de ser amigo dele e sei o quanto é justo”, afirmou.

O desembargador do TJMG Eduardo Machado também manifestou sua gratidão ao desembargador Wanderley Paiva, ressaltando que o contato mantido com o colega ia além das sessões de julgamento. “Somos vizinhos de gabinete. Sempre contei com a boa vontade, o carinho e a presteza dele na Presidência. A ele, agradeço pela forma com que me recebeu nesta Câmara. Ao desembargador José Luiz Faleiros, desejo muitos felicidades e boa sorte”, disse.

Para o desembargador do TJMG Edison Feital Leite, o desembargador Wanderley Paiva deixa uma grande lição de vida: “A humildade, a maneira como trata as advogadas e os advogados, tudo isso é visto como qualidades de um homem que tem grandeza e amor no coração.” Em relação ao novo empossado, o magistrado desejou felicidades na Presidência da Câmara. “Tenho certeza de que o senhor não terá problemas, porque a sua educação, a sua bondade e a sua humildade estarão sempre presentes em suas atitudes”, afirmou.

Leia Também:  21ª Câmara Cível Especializada apresenta balanço do primeiro ano de trabalho

Também presente na sessão, o desembargador do TJMG Valladares do Lago agradeceu a oportunidade: “O desembargador Wanderley Paiva é um sábio, um conselheiro de todas as horas; e o desembargador José Luiz Faleiros é um amigo, um irmão, grande orador, professor e jurista. Parabenizo o magistrado que finda sua gestão na Presidência da 1ª Câmara Criminal e desejo sucesso ao novo presidente”.

not---Des.-Faleiro-assume-1-Camara-Criminal--2-.jpg
O desembargador José Luiz Faleiros assumiu o cargo do desembargador Wanderley Paiva, que presidiu o Colegiado nos últimos quatro anos ( Crédito: Riva Moreira/TJMG )

Adesões e homenagens

O procurador de Justiça Laurides Paz Nascimento Junior agradeceu ao desembargador Wanderley Paiva, a quem classificou como um homem “justo, humano, extremamente educado e um grande amigo”. Dirigindo-se ao desembargador José Luiz Faleiros, ele desejou “sucesso e boa gestão”.

O advogado Marcelo Peixoto de Melo se manifestou em nome da classe dos advogados, e a servidora Stefânia Ferraz, na oportunidade, cantou uma canção, à capela.

not---Des.-Faleiro-assume-1-Camara-Criminal--5-.jpg
Os desembargadores integrantes da 1ª Câmara Criminal se manifestaram na sessão, desejando boa sorte ao novo presidente ( Crédito: Riva Moreira/TJMG )

Composição

A 1ª Câmara Criminal do TJMG é composta pelos desembargadores José Luiz de Moura Faleiros (presidente), Wanderley Paiva, Alberto Deodato Neto, Eduardo Machado e Edison Feital Leite.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargador do TJMG participa do programa "Anatomia do Poder"

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA