Tribunal de Justiça

Fórum Cível e Fazendário arrecada 4,5 toneladas de alimentos para doação

Publicados

em

Not---Nucleo-de-Voluntariado_2.jpg
A campanha é realizada na unidade da av. Raja Gabaglia há 4 anos e, desde 2021, ganhou apoio do Núcleo de Voluntariado do TJ. (Crédito: Divulgação)

Pessoas em situação de vulnerabilidade social ligadas a seis instituições de Belo Horizonte receberam a doação de 4,5 milhões de toneladas de alimentos, por meio de campanha que mobilizou magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados – especialmente vigilantes, porteiros e recepcionistas-, que atuam no Fórum Cível e Fazendário, em Belo Horizonte. O Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais (Serjusmig) também participou da iniciativa. 

A campanha é realizada na unidade da av. Raja Gabaglia há 4 anos, por causa das comemorações das festas de fim de ano, e desde 2021 ganhou apoio do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

Os alimentos arrecadados foram distribuídos para instituições como a Novo Olhar Rua, uma rede colaborativa de pessoas físicas e jurídicas que articula ações em favor da população em situação de rua. A Pastoral Povo da Rua e os grupos e organizações humanitárias Amor em Movimento e Missionários Ativos também receberam parte das doações. Outra instituição beneficiada foi a Associação dos Leucêmicos do Estado de Minas Gerais (Leuceminas), que apoia crianças, jovens e adultos carentes portadores de leucemia. As crianças da Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (Capec) receberam alimentos e 47 latas de suplemento alimentar que foram adquiridas com o valor de R$ 1,9 mil, em dinheiro, arrecadado na campanha. 

Not---Nucleo-de-Voluntariado_1.jpg
A campanha beneficiou pessoas ligadas e amparadas por mais de seis instituições da capital mineira. (Crédito: Divulgação)

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, destacou que a ação combina com as inúmeras voltadas à preservação do respeito e ao resgate da dignidade. “A campanha de arrecadação de alimentos do Fórum de Belo Horizonte, unidade Raja Gabaglia, engrandece o compromisso do Poder Judiciário com a cidadania e demonstra que pequenas ações de amor ao próximo nos aproximam ainda mais do ideal de Justiça”, ressaltou.

Leia Também:  TJMG participa da cerimônia de entrega do Prêmio Solo Seguro, no CNJ

Para a superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga, o núcleo se juntou à campanha para dar mais amplitude a essa ação social organizada por servidores e colaboradores. “Nos envolvemos nessa campanha com muito entusiasmo e pudemos ver de perto a dedicação de cada um que colaborou e se empenhou para levar às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, um fim de ano com mais dignidade e esperança. Graças a solidariedade de todos os que participaram e fizeram doações, arrecadamos toneladas de alimentos que vão beneficiar diversas pessoas”, disse. 

A magistrada ressaltou que está sendo feita, mais uma vez, uma união de esforços em prol daqueles que mais necessitam. “E isso traz um sentimento de satisfação imensurável e demonstra que a propagação da solidariedade tem sido cada vez mais forte dentro do TJMG, que é um dos principais objetivos do Núcleo de Voluntariado. Espero que em 2023 possamos ampliar ainda mais o alcance de campanhas em prol da população em situação de vulnerabilidade social e ainda contribuir para uma sociedade mais solidária e colaborativa”, lembrou. 

Not---Nucleo-de-Voluntariado_3.jpg
A campanha começou em meados de novembro deste ano e teve o papel fundamental de diversas pessoas na doação e na arrecadação dos alimentos. (Crédito: Divulgação)

Em agosto deste ano, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho já havia ressaltado o papel do Núcleo de Voluntariado da instituição que é incentivar e valorizar todas as ações que possam melhorar a vida dos mais carentes, hipossuficientes e excluídos. Além disso, na época ele destacou que o TJ precisa ter esse olhar social. “Podemos e devemos usar o peso da nossa instituição para agregar pessoas interessadas em ajudar, em participar de uma solução para os múltiplos problemas existente através do TJMG. Temos diversos projetos e programas voltados para esse atendimento. Isso vai criando mais inclusão e transforma a realidade ao nosso redor. Vamos seguindo em frente ajudando quem precisa”, afirmou.

Leia Também:  Memória do Judiciário disponibiliza acervo documental histórico

Somente o sindicato Serjusmig doou 2,7 toneladas de alimentos para a campanha. O presidente da instituição, Eduardo Couto, lembrou que a solidariedade é um dos valores mais importantes da classe trabalhadora e da história do movimento sindical. “Nossa preocupação, portanto, se volta também para os mais necessitados, os sem-teto, os desempregados, os informais, os que enfrentam dificuldades para sobreviver”. 

Segundo o supervisor de segurança da unidade Raja Gabaglia, Fabrício Mariz, a campanha começou em meados de novembro deste ano e teve o papel fundamental de diversas pessoas na doação e na arrecadação dos alimentos. “A campanha mobiliza todo o prédio com cartazes, grupos de whatsApp e os pontos de coleta no saguão do prédio e na entrada do estacionamento. A participação de todos é muito importante para o resultado, avaliou o supervisor.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Governo planeja medidas para aumentar produção de alimentos e conter inflação

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA