Tribunal de Justiça

Fórum Lafayette será fechado para reforma a partir desta quinta-feira (13/7)

Publicados

em

noticia-forum lafayette-3.03.jpg
O prédio que ocupa área de 12.960 metros quadrados no Barro Preto terá diversas alterações nos mais de 43 mil metros quadrados de área construída

O prédio do Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, um dos mais icônicos do Judiciário mineiro, será totalmente fechado para uma ampla reforma a partir desta quinta-feira (13/7). O maior fórum do Estado, inaugurado em 1980, vai passar por intervenções na edificação visando melhor funcionalidade, sustentabilidade, acessibilidade, adequações técnicas e segurança. A modernização deve durar mais de dois anos. Essa será a primeira reforma de grande porte do prédio.

A Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, a direção do Foro de Belo Horizonte e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado vão fazer uma homenagem, a partir das 18h30 desta quinta-feira (13/7), a vários servidores e aos mais antigos magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos e advogados que ainda atuam no Fórum Lafayette. Durante o evento, também haverá projeção de imagens que contam a história de décadas do prédio.

A programação ainda inclui apresentação da Orquestra Jovem do TJMG. Haverá também passeio ciclístico pela região do Barro Preto e do Centro, com largada às 19h no pátio central do Fórum Lafayette. Durante a retirada dos kits com camisas comemorativas, os inscritos entregam alimentos que serão repassados ao Núcleo de Voluntariado do TJMG para posterior doação.

Leia Também:  Presidente do TJMG faz homenagem às desembargadoras no Dia Internacional da Mulher

“O Fórum Lafayette é um espaço repleto de histórias e significados para a cidade de Belo Horizonte. Nada mais justo que o seu ‘até logo’ seja festivo, com a participação conjunta de servidores e jurisdicionados, sem se esquecer da natureza social da iniciativa”, ressalta o juiz diretor do Foro, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes.

Not-ForumLafayette-RuaMatoGrosso.jpg
Diversos setores do Fórum Lafayette já estão funcionando em outros endereços em Belo Horizonte, especialmente no prédio na Avenida Augusto de Lima, 1.234, no Barro Preto, com entrada também pela rua Mato Grosso (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Intervenções

O prédio do Fórum Lafayette tem área de 12.960 metros quadrados, sendo 43 mil de área construída. No espaço será dado novo layout às varas, celas, salões de júris, instalações hidráulicas que possibilitem economia de água, iluminação de LED, substituição completa de pisos e forros, novas instalações elétricas e de telecomunicações, além de um sistema de ar-condicionado central.

A reforma também prevê revitalização da fachada, do gradil e do passeio, melhoria do espaço de convivência no pátio central do prédio, revitalização da galeria de arte, novo acesso aos réus encarcerados, instalação de nova guarita, novas saídas de emergência, controle de acesso setorizado e acréscimo de pontos de circuito fechado de TV.

Leia Também:  Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quinta (8)

Por causa da modernização do prédio, diversos setores do Fórum Lafayette já estão funcionando em outros endereços em Belo Horizonte, especialmente no prédio da Avenida Augusto de Lima, 1.234, no Barro Preto, onde foram instalados as varas criminais e de família, além dos Tribunais do Júri da capital.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Equipe da Mejud/TJMG faz visitas técnicas a equipamentos culturais de São Paulo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA