Tribunal de Justiça

Intervalo Cultural do TJMG traz show em homenagem às mulheres

Publicados

em

not-intervalo-cultural-trio-passarada.jpg
Trio Passarada, formado em 2021, se apresentou pela primeira vez no Intervalo Cultural (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

As mulheres foram homenageadas na edição do Intervalo Cultural realizado nesta sexta-feira (10/3) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na entrada do Edifício-Sede da Corte mineira. Durante uma hora, o Trio Passarada apresentou o show “Homenagem às Mulheres”, com canções consagradas da Música Popular Brasileira, especialmente dedicadas ao público feminino pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento ocorre mensalmente com a presença de servidores, magistrados, terceirizados e comunidade local.

O Trio Passarada foi formado em 2021, com a união dos amigos musicistas Laura Souza, Ariel Garcias e Max Cabral, que pesquisam a música brasileira e seus ritmos, principalmente o samba e o forró. A proposta é criar novos arranjos, tanto para músicas atuais, quanto para obras já consagradas, utilizando a voz, violão de sete cordas, pandeiro, triângulo e surdo.

“Já nos conhecíamos da faculdade e das noites de Belo Horizonte, e na pandemia nos unimos e decidimos investir neste projeto e criar novos arranjos para as músicas que já gostávamos muito”, disse a cantora Laura Souza, professora na Anthonio Escola de Canto.

Leia Também:  Justiça condena editora a indenizar dona de restaurante por cobranças indevidas

O público se empolgou com sucessos como “Galope Rasante”, de Zé Ramalho; “Triste, Louca ou Má”, da banda Francisco, el Hombre; “Água de Chuva no Mar”, de Beth Carvalho; “Conto de Areia”, de Clara Nunes; e “Tempo Breve”, de Nath Rodrigues.

“É uma semana muito importante, que ressalta o que precisamos fazer o ano inteiro. A quantidade de mulheres no mundo da música ainda é muito pequena, considerando a variedade de artistas maravilhosas que temos, tanto compositoras, cantoras e instrumentistas. Hoje, selecionamos um repertório focado totalmente nas mulheres, para valorizar nossa cultura e inspirar cada vez mais mulheres na música”, disse a musicista Laura Souza.

not-intervalo-cultural.jpg
A colaboradora Ane Generoso gostou da apresentação do Trio Passarada (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

A colaboradora Ane Generoso elogiou a iniciativa do TJMG e disse se sentir representada pela apresentação do Trio Passarada. “O Intervalo Cultural é uma oportunidade que temos para quebrar a rotina e valorizar a arte e a música. Hoje foi ainda mais especial pela homenagem às mulheres, gostei muito do reertório”, afirmou.

Criado em 2017, o Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG realizada por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) com o objetivo de aproximar a instituição da sociedade por meio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

Leia Também:  Nova lei trata de ações e medidas para reeducação de agressores de mulheres

Veja o álbum com mais imagens do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Projeto para inserção de mulheres na cultura recebe parecer favorável

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA