Tribunal de Justiça

Juiz Evaldo Gavazza entra em exercício como convocado no TJMG

Publicados

em

Not---Presidente-oficializa-entrada-em-exercicio-do-juiz-Evaldo-Gavazza._3.jpg
O presidente destacou a responsabilidade dos magistrados e as qualidades do juiz Evaldo Gavazza (Crédito: Euler Junior / TJMG)

O juiz Evaldo Elias Penna Gavazza entrou em exercício, como convocado, na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta terça-feira (18/7), diante de amigos, colegas e servidores, com a aposentadoria do desembargador José Mauro Catta Preta Leal.

Para o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o juiz Evaldo Gavazza é um profissional dinâmico e experiente. “O magistrado tem grande experiência, em especial no campo do Direito Criminal, área para a qual demonstra grande sensibilidade, e sólido saber jurídico. É um juiz que vêm trilhando no Judiciário mineiro um percurso marcado pela operosidade, pela integridade e pela dedicação”, afirmou.

Not---Presidente-oficializa-entrada-em-exercicio-do-juiz-Evaldo-Gavazza._2.jpg
O juiz Evaldo Gavazza, em sua terceira substituição de desembargador no TJMG, frisou sua gratidão pela experiência (Crédito: Euler Junior / TJMG)

Experiência

O juiz Evaldo Gavazza salientou sua gratidão a Deus, à instituição e aos demais integrantes das turmas julgadoras em que esteve pela oportunidade de, pela terceira vez, contribuir para o Judiciário estadual mineiro. “A magistratura é um sacerdócio e, nessa perspectiva, o magistrado é um semeador. Temos que semear justiça e paz onde houver necessidade e abundantemente. Sempre que o Tribunal de Justiça precisar dos meus serviços, virei com prontidão e disponibilidade, pois essa é a minha missão e o meu sacerdócio. Fui aprovado em concurso para servir ao povo mineiro”, afirmou.

O magistrado disse que a experiência de decidir em conjunto, num órgão colegiado, é enriquecedora. “Pude atuar em várias câmaras e também no grupo de câmaras criminais, e isso me permitiu aprender e adquirir sabedoria, segurança e firmeza com os colegas, mais experientes. O magistrado é um aprendiz eterno, deve estar sempre se atualizando, até o momento em que se desvincula da carreira. Estar aqui é uma experiência fantástica: posso unir a minha bagagem com a vasta vivência dos colegas, que compartilharam comigo seu saber”, concluiu.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho se reúne com secretária municipal de Cultura

Trajetória

O itabirano Evaldo Gavazza formou-se pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas em 1990 e completou em setembro do ano passado 25 anos de magistratura. Foi coordenador do GMF do TJMG de julho de 2020 a abril de 2023, tendo sido membro do órgão desde 2016. Em sua carreira, percorreu as Comarcas de Pratápolis, Passos, Itambacuri, Manhuaçu, Ipatinga e Juiz de Fora.

Titular da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Juiz de Fora, Evaldo Gavazza já havia sido convocado para a 2ª Instância em outras ocasiões, tendo atuado na 5ª Câmara Criminal, em 2022, e na 6ª Câmara Criminal, no primeiro semestre deste ano. O magistrado também cooperou na 4ª e na 9ª Criminal.

Presenças

Também estiveram presentes o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o superintendente administrativo adjunto, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o superintendente do Programa Novos Rumos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo; o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF), desembargador José Luiz de Moura Faleiros; o chefe de gabinete da Presidência, Adriano da Silva Ribeiro; a coordenadora geral do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ), desembargadora Márcia Maria Milanez; os desembargadores Caetano Levi Lopes, Carlos Henrique Perpétuo Braga, Carlos Roberto de Faria, Cristiano Álvares Valladares do Lago, Delvan Barcelos Júnior, Fábio Torres de Sousa, Júlio Cezar Guttierrez, Marcos Flávio Lucas Padula, a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso e Rinaldo Kennedy Silva; os juízes auxiliares da Presidência, Eduardo Reis, Marcela Novais, Raquel Gomes Barbosa e Thiago Colnago Cabral; os juízes Gustavo Moreira e José Roberto Poiani; o secretário do Órgão Especial, Thiago Tinano Duarte; o assessor especial do Órgão Especial, Wagner Aguiar Mendes.

Leia Também:  Endrick entra para a história do Palmeiras como o único campeão em todas as categorias do futebol

Veja aqui mais fotos da solenidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc de BH realiza oficina para ensinar como proteger os filhos em casos de divórcio

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA