Tribunal de Justiça

Mensagem – Dia de Minas

Publicados

em

Todos os anos, em 16 de julho, a cidade de Mariana volta a ser a sede político-administrativa do estado, em homenagem ao dia em que, em 1696, chegou àquela região a bandeira chefiada pelo coronel Salvador Fernandes Furtado de Mendonça. A partir desse acontecimento, surgiria o povoado que daria origem a Mariana e de onde emergiram as Minas Gerais. Foi para reverenciar esse passado do nosso estado que foi criado, em 1977, o Dia de Minas.

Mariana emergiu às margens do Ribeirão Nossa Senhora do Carmo pela febre do ouro, que atraiu para a região uma leva de bandeirantes paulistas, sedentos dos metais preciosos encontrados em abundância por aquelas plagas. Cidade primaz de Minas, ela traz a marca do pioneirismo e exala história: foi o primeiro núcleo urbano organizado, a primeira vila, a primeira cidade e a primeira capital de Minas Gerais.

Do final do século XVII aos tempos contemporâneos, essa região do País transmutou-se, acompanhando a transformação pela qual passou nossa nação, ao longo das décadas. Somos hoje um estado onde vivem mais de 20 milhões de habitantes, marcado por uma economia pujante e uma imensurável riqueza cultural mas, também, por desigualdades sociais, que ainda precisamos enfrentar.

Leia Também:  Ação para identificação civil da população prisional é lançada em Minas Gerais

Por isso, nesta data cívica estadual carregada de simbolismos, reiteramos o compromisso do Judiciário mineiro em continuar contribuindo para tornar nossa sociedade mais justa e menos desigual e para oferecer aos cidadãos e cidadãs mineiras uma prestação jurisdicional mais ágil, qualificada e eficaz.

Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho
Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Projeto do Governo de Minas leva acervo de diferentes estilos literários para unidade prisional

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA