Tribunal de Justiça
Presidente do TJMG recebe comitiva do Pará

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (23/5), a visita de uma comitiva do Pará, que está em Minas Gerais desde o início da semana para conhecer as iniciativas do Programa Novos Rumos do TJMG, assim como o trabalho da Central de Execução de Medidas de Segurança 4.0 (Cemes).

A reunião tratou, entre outros temas, sobre as similaridades entre os tribunais, sobre os programas que a comitiva visitou e conheceu na capital e também sobre uma das novas iniciativas do TJMG que foi o edital para contratação de startups. Após o encontro, o grupo viajou para a cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, para conhecer as Apacs masculina, feminina e juvenil instaladas na comarca.
“Esse intercâmbio e cooperação entre os tribunais são muito importantes. Temos aqui programas muito interessantes e também queremos conhecer as ações bem sucedidas das outras instituições. Com essa troca de experiências e informações, valorizamos cada vez mais esse relacionamento. Foi um grande prazer receber a comitiva do Pará, que ficou encantada com nossos projetos de referência nacional. É o TJMG mais uma vez inovando e mostrando que vai acolher cada vez mais os outros tribunais que quiserem conhecer nosso trabalho”, disse o presidente do TJMG.
O corregedor-geral de Justiça do Estado do Pará, desembargador José Roberto Maia Bezerra Júnior, agradeceu a recepção calorosa e fraterna dos colegas mineiros. “Nessa visita conhecemos as boas práticas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Vimos programas inovadores e que nós vamos levar como bom exemplo para o nosso tribunal e buscar implementá-las. O uso de métodos humanitários para o cumprimento de pena, que possibilita o maior nível de recuperação, é de grande relevância para a sociedade, pois cria condições para o recuperando voltar e se reintegrar de forma positiva, produtiva e transformadora”, afirmou o desembargador.
Ele acrescentou que “o paciente judiciário é tratado como invisível dentro da sociedade”. Ele é quase esquecido, mas com o suporte adequado desenvolve ferramentas para se manter dentro de equilíbrio e estabilidade. O sistema das Apacs é humanitário e realmente contribui para a recuperação do indivíduo em cumprimento de pena. O trabalho desenvolvido aqui em Minas é exemplar”, disse.
A coordenadora geral do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário Portador de Sofrimento Mental (PAI-PJ), desembargadora Márcia Milanez, disse que foi uma honra receber os colegas de Pará para conhecer as iniciativas do Programa Novos Rumos. “Minas Gerais saiu à frente, principalmente agora, com a resolução do CNJ sobre a saúde mental. Para nós, é importantíssimo e motivo de muita honra receber essas visitas e poder trocar informações, pois eles também possuem bons projetos por lá”, salientou a desembargadora.

Também participaram da reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Pará, Ana Angélica Abdulmassih Olegário; o coordenador executivo da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do TJMG, juiz Gustavo Moreira; o responsável pela Central de Execução de Medidas de Segurança 4.0 (Cemes), juiz Luís Fernando Nigro; os defensores públicos do Pará, Rosineide Miranda Machado e Fernando Albuquerque de Oliveira; a servidora do Núcleo de Defesa em Execução Penal da Defensoria Pública do Estado do Pará, Maria Lima; a coordenadora de Atenção Integral à Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (SES-PA), Dione Marília Albuquerque Cunha; o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), coronel Edgard Estevo da Silva o chefe de coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJMG, major Marcus Vinícius de Siqueira Flores.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais