Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe relatório anual do GMF sobre o sistema prisional

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu do supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do TJMG, desembargador Júlio Cezar Guttierrez, nesta quinta-feira (2/2), o relatório de inspeção do sistema prisional realizado pelo grupo em 2022. O documento traz os principais pontos a serem avaliados sobre a realidade dos estabelecimentos prisionais em todo o estado.

Not---Relatorio-GMF._2.jpg
Relatório do GMF traz um quadro completo do sistema prisional em Minas Gerais (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Representantes do GMF também participaram da reunião para solicitar que o presidente José Arthur Filho interceda junto ao Poder Executivo para buscar soluções para os problemas listados no relatório. “Recebi da equipe do GMF um material bastante robusto, que mostra o serviço efetivo que prestaram. Eles listaram os principais problemas do sistema prisional, para que possamos agendar uma reunião com o governador para relatar esses pontos mais graves e tentar mediar a busca de soluções”, afirmou o presidente do TJMG.

Entre os tópicos apresentados, estão a necessidade do reforço do quadro de servidores e as consequências do fechamento de estabelecimentos prisionais. “Nosso objetivo é entregar o relatório de todas as inspeções e conclamar que a presidência do TJMG apresente os problemas ao Governo de Minas, para que sejam promovidas as medidas que o GMF considera necessárias para o melhor funcionamento do sistema, tanto no aspecto jurisdicional quanto no aspecto de cumprimento da pena”, ressaltou o desembargador Júlio Cezar Guttierrez.

Leia Também:  TJMG participa de audiência pública sobre inclusão das pessoas com síndrome de Down

Estiveram também presentes na reunião a coordenadora-geral do PAI-PJ, desembargadora Márcia Milanez; a desembargadora Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues; os juízes auxiliares da Presidência Thiago Colnago Cabral e Eduardo Reis; o coordenador do GMF, juiz Evaldo Elias Penna Gavazza; o juiz auxiliar responsável pela Central de Medidas de Segurança 4.0 – Cemes, da Comarca de Belo Horizonte, Luis Fernando Nigro Corrêa; o juiz da vara de Execuções Criminais da comarca de Governador Valadares, Michel Cristian de Freitas; o juiz da vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri; a juíza da 2ª vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Alfenas, Aila Figueiredo e o juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, Consuelo Silveira Neto.

Not---Relatorio-GMF.jpg
Durante a reunião, o grupo solicitou que os principais problemas fossem levados ao Poder Executivo para busca de soluções (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Mensagem - Dia da Justiça

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA