Tribunal de Justiça

Programa Novos Rumos visita Apacs de Viçosa e Visconde do Rio Branco

Publicados

em

NOT---_1.JPG
Comitiva que esteve em Visconde do Rio Branco aproveitou para visitar o Fórum da comarca (Crédito: Ana Clara/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Programa Novos Rumos – Segmento Apac, realizou, nos dias na quarta-feira e nesta quinta-feira (2/8 e 3/8), visitas de inspeção a duas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) nas cidades de Viçosa e Visconde do Rio Branco, ambas na Zona da Mata.

O superintendente do Programa Novos Rumos, desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo, conduziu a atividade na Apac de Visconde do Rio Branco juntamente com o coordenador executivo do Segmento Apac do Programa Novos Rumos, juiz Gustavo Moreira, que também esteve na Apac de Viçosa. A programação incluiu ainda uma visita de cortesia ao Fórum da Comarca de Visconde do Rio Branco.

As ações foram acompanhadas pela juíza da Vara Criminal e de Execuções Fiscais da Comarca de Visconde do Rio Branco, Daniele Rodrigues Marota Teixeira; pelo juiz da Vara Cível, da Infância e da Juventude e de Precatórias da Comarca de Visconde do Rio Branco, Geraldo Magela Reis Alves; pelo juiz da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Visconde do Rio Branco, André Luiz Melo da Cunha; pela diretora de Custódias Alternativas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Lilian Aparecida Graciano Magalhães Damásio; pela diretora executiva da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenado (FBAC), Tatiana Flávia Faria de Souza; e demais representantes das instituições.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe comitiva da Comarca de Itabirito
Not---Inspecao-de-equipe-do-Novos-Rumos-as-Apacs-de-Vicosa..jpg
Visita a Apac de Viçosa foi realizada no dia 2 de agosto (Crédito: Ana Clara/TJMG)

“O objetivo das inspeções é conhecer a realidade das unidades, saber se a metodologia Apac está sendo cumprida corretamente e avaliar a necessidade de melhorias. Fiquei bastante satisfeito em conhecer a Apac de Visconde do Rio Branco e perceber que a recuperação das pessoas está trazendo benefícios para a sociedade”, disse o desembargador Jayme Silvestre Corrêa Camargo.

A unidade apresentou um projeto ao TJMG para ampliar a capacidade de atendimento de 96 para 200 vagas. Segundo o desembargador, “o Programa Novos Rumos empreenderá todos os esforços possíveis para que o pedido seja contemplado e, em breve, Visconde do Rio Branco tenha uma Apac de grande porte”.

Durante as visitas foram realizadas reuniões com os recuperandos de cada unidade e também com os membros da administração para avaliar se as metodologias e os recursos financeiros que foram destinados pelo TJMG estão sendo bem empregados.

O Programa Novos Rumos estabeleceu cronograma de visitas e acompanhamento em todas as Apacs em funcionamento em Minas Gerais. Das 50 unidades existentes, 48 já foram inspecionadas. Segundo o juiz Gustavo Moreira, as ações são importantes para garantir o alinhamento da metodologia apaquiana.

Leia Também:  TJMG inaugura novo fórum na Comarca de Manga

“Estamos acompanhando muito de perto o desenvolvimento da metodologia e atentos para que seja cumprida a política desenvolvida pelo TJMG de cumprimento de pena humanizada, gastos de recursos públicos com eficiência, recuperação das pessoas que estão em cumprimento de pena, proteção final da sociedade e cumprimento da lei de Execução Penal”, afirmou.

A juíza Daniele Rodrigues Marota Teixeira enalteceu a relação de proximidade com os integrantes do Programa Novos Rumos. “Essa visita é de suma importância, considerando que permite uma interlocução mais direta com o Tribunal de Justiça por meio do Programa Novos Rumos. Isso possibilita troca de experiências e apontamento dos equívocos que estamos cometendo, tudo em busca de um aperfeiçoamento da instituição e de uma melhor compreensão para aplicação do método Apac. Essa visita traz para nós uma grande oportunidade de evolução para os nossos recuperandos e de toda a comarca como um todo”, frisou.

Confira aqui mais fotos das visitas.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Divulgado resultado final da seleção de professores tutores em Programa de Iniciação Científica na Educação Básica

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA