Tribunal de Justiça

Projetos da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do TJMG são apresentados ao Prêmio Innovare

Publicados

em

O superintendente da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Wagner Wilson Ferreira, apresentou o projeto social que atende 418 crianças e adolescentes ao consultor da 20ª edição do Prêmio Innovare 2023, Matheus Tavares Perdigão. O projeto é um dos inscritos pelo Tribunal mineiro na premiação, cujo resultado deve ser divulgado no final deste ano.

Not-CNJ-CoralTJ.jpg
Apresentação realizada pelo Coral Infantojuvenil do TJMG nesta sexta-feira (30/6) contou com desembargadores e o consultor do CNJ na plateia (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Os projetos da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil foram criados em 2011. Eles começaram atendendo 20 crianças e adolescentes e hoje são 150 no coral e 268 na orquestra. Os integrantes são meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 6 e 18 anos, que vivem em abrigos e comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Eles têm aulas de iniciação musical, canto coral, prática de orquestra, percussão e instrumentos variados, como viola, violão, violoncelo, flauta, piano, teclado, dentre outros. O objetivo da iniciativa é educar por meio de metodologias que promovam o desenvolvimento artístico e humano.

Not-orquestraJovem-familias1.jpg
A Orquestra Jovem do TJMG reúne 268 crianças e adolescentes (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

“Nosso objetivo principal é formar cidadãos e a música é a porta de entrada para isso. Precisamos, em um país que cresce, defender a democracia, formar cidadãos e fazer com que o país seja mais igual, dar oportunidade para quem não tem oportunidade”, afirmou o desembargador Wagner Wilson Ferreira.

Leia Também:  Governo de Minas lança Prêmio Escola Transformação 2022

O magistrado ressaltou que a proposta de participar do Prêmio Innovare 2023 é mostrar que as instituições públicas podem fazer muito para mudar a realidade de crianças e adolescentes do país. “Mais do que ganhar esse prêmio, queremos mostrar que podemos fazer muito mais para a sociedade, além do institucional”, afirmou. O desembargador acredita que a premiação do CNJ possa ser uma vitrine para os dois projetos e incentivar outras instituições a fazerem o mesmo.

Caminho certo

Depois de 11 anos de atuação, o coral e a orquestra do TJMG já têm monitores e professores que passaram pela iniciativa. “São ex-integrantes que estão fazendo faculdade, que tiveram a história de vida mudada pela música. Os projetos abrem os caminhos, criam perspectivas de vida para esses jovens”, ressaltou o desembargador.

Nesta sexta-feira (30/6), cerca de 70 integrantes do Coral Infantojuvenil do TJMG se apresentaram no Intervalo Cultural, na entra do Edifício Sede do Tribunal para um público emocionado e que vibrou a cada canção executada. Na plateia, vários desembargadores e o consultor do Prêmio Innovare 2023, além de magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras, pais e familiares das crianças.

Leia Também:  Cemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA