Tribunal de Justiça

Reunião técnica trata da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro

Publicados

em

Not-2---CNJ-Programa-4.0.jpg
A reunião foi realizada no auditório do Tribunal Pleno do TJMG, de forma presencial e remota ( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

A reunião técnica de acompanhamento e alinhamento da utilização do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta quarta-feira (7/2), na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, abordou em detalhes todas as etapas desenvolvidas pela Corte Mineira e pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) para conclusão dos sistemas de integração com o Poder Judiciário Nacional.

O encontro também teve o objetivo de verificar o andamento da implantação plena da PDPJ e da plataforma digital Codex; identificar gargalos técnicos e a necessidade de suporte aos tribunais; cumprir o cronograma para a completa implantação da PDJP e do Codex, em data a ser definida; expandir o domicílio eletrônico; difundir e capacitar o uso dos sistemas Sniper e Prevjud; implantar o Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB), além de difundir a capacitação da PDPJ.

Segundo o secretário de Estratégia e Projetos do Conselho Nacional de Justiça, juiz Gabriel Matos, que representou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o evento no TJMG foi muito importante, pois possibilitou, em uma só mesa, reunir integrantes da Corte Mineira e do TRF6, em busca da integração dos tribunais na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro.

Leia Também:  TJMG adere ao Novembro Azul e promove ações de conscientização
Not-6---CNJ-Programa-4.0.jpg
O secretário de Estratégia e Projetos do CNJ, juiz Gabriel Matos, representou o ministro Luís Roberto Barroso( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

“Queremos alinhar e integrar melhor os sistemas para que os tribunais possam conversar com maior facilidade. Foi muito proveitosa a nossa reunião, pois o presidente José Arthur Filho nos sinalizou positivamente no que se refere à adesão a todas as políticas instituídas pelo CNJ. Os juízes auxiliares do TJMG já estão tomando todas as providências e já sinalizaram os prazos”, afirmou o juiz Gabriel Matos.

Referência brasileira

A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar do CNJ Alexandre Libonati. Ele disse que a finalização da implantação do Programa Justiça 4.0 está prevista para até dezembro de 2026. “Nossa meta é integrar todos os tribunais do país, federais, estatuais, do trabalho e eleitorais, dentro de uma robusta base no CNJ, o que permitirá que um advogado do Rio Grande do Sul possa consultar um processo que tramita no Ceará, por exemplo, sem a necessidade de realizar as consultas nos respectivos sites de cada tribunal. Bastará uma única consulta no Portal do CNJ”, disse o magistrado.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe Colar do Mérito Judiciário Militar
Not-5---CNJ-Programa-4.0.jpg
O juiz do CNJ Alexandre Libonati afirmou que o Brasil já é referência internacional na modernização do Poder Judiciário (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O juiz Alexandre Libonati também destacou a posição da justiça brasileira em relação a outros países. “Não temos uma referência mundial, pois já somos referência para outros países. Recentemente estive na Europa, a convite da União Europeia, para falar sobre o Poder Judiciário Nacional e sua informatização. Eles pretendem desenvolver um sistema de comunicação único entre países daquele continente, com a finalidade de facilitar o cumprimento de ações judiciais entre diferentes tribunais”, detalhou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Mutirão de reconhecimento de paternidade é realizado em Contagem

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA