Tribunal de Justiça

TJMG aprimora gestão de manutenção na oficina da Cotrans

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta quinta-feira (31/8), com o superintendente de Transportes do TJMG, desembargador Júlio César Lorens, a diretora executiva do Centro de Sustentabilidade, Selmara Alves Fernandes, e integrantes da equipe de Coordenação de Controle de Transporte (Cotrans) e do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos (Ceproc) do tribunal. Os participantes trataram do processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Administrativo, para aprimoramento da gestão da manutenção na oficina da Cotrans.

Not-Reuniao-Oficina.jpg
Reunião foi realizada nesta quinta-feira (31/8), na sala de reuniões da Presidência do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

A apresentação trouxe informações sobre o trabalho de mapeamento da oficina da Cotrans e o fluxo de aprimoramento da gestão, com a substituição do sistema antigo pelo SEI Administrativo, sem custos para o TJMG. Foi realizada uma adequação dos processos de trabalho ao sistema de informações, com a substituição dos formulários em papel por formulários eletrônicos, utilizando ferramentas já existentes e possibilitando a gestão completa da frota do tribunal dentro do SEI.

Para o presidente José Arthur Filho, essa é mais uma iniciativa inovadora e importante instrumento de Governança do TJMG. “Vamos colocar também na Central Lapidar, obtendo mais segurança e gestão qualificada sobre a questão dos veículos. Toda manutenção precisa ser muito bem controlada, pois envolve um valor bastante expressivo. Se possível, iremos fazer o mesmo em todos os setores do tribunal, para melhorar cada vez mais a nossa gestão”, disse.

Leia Também:  Estado repassa R$ 180 milhões para manutenção, custeio e conservação das escolas estaduais

O superintendente de Transportes, desembargador Júlio César Lorens, comemora a iniciativa que possibilita maior economia com sustentabilidade. “Temos uma equipe muito preparada, que conhece todo o conteúdo institucional da parte de transportes, para nos ajudar a entender e direcionar nesse gerenciamento. Deixamos a era dos papéis, fichários e formulários para entrar na era da informática, onde teremos todas as informações à disposição”, disse.

Diante de tais informações, segundo ele, será possível definir como e quando agir. “A instituição é muito grande, o transporte é muito grande, a frota é muito grande e o trabalho também é muito grande. Então, temos que focar na inteligência para que possamos realmente gerenciar e saber tratar bem esses veículos, além de saber o momento de substituí-los”, afirmou.

Estiveram também presentes à reunião o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o gerente do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos (Ceproc), Rafael Meyer Pires Lopes; o coordenador da Cotrans, Robson Moreira; as servidoras do Ceproc Fabiana Gatti e Marisa Munk; a servidora do Centro de Sustentabilidade (Cesus) Milena Cunha; o colaborador do Ceproc Mauro Rodrigues Pereira; a coordenadora Vanessa Martins de Freitas e os colaboradores Stemer Souza Martins e Jelly Trindade, da Coordenadoria do Sistema de Informações e de Processos de Trabalho (Cosip), além de servidores e colaboradores das áreas.

Leia Também:  Presidente do TJMG realiza reunião virtual com representantes da Comarca de Unaí
Not-Reuniao-Oficina1.jpg
O encontro reuniu representantes de diversos setores da Corte mineira (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa do I Congresso Nacional do Fonajus, em São Paulo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA