Tribunal de Justiça

TJMG Cultural divulga artistas vencedores de edital para exposição no Edifício-Sede

Publicados

em

Not---Anuncio-do-resultado-do-edital-sobre-galeria-de-artes-do-TTJMG1.jpg
O Conselho Curador se reuniu para anunciar os nomes dos dois artistas vencedores (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O Conselho Curador da Galeria de Arte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou por meio de publicação no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), nesta sexta-feira (23/6), o resultado final do Chamamento Público para Exposição de Arte Temporária na Galeria de Arte TJMG – Edital no 1/2023/Dircom, que previa a seleção de dois artistas para exporem suas obras no Hall do Edifício-Sede do TJMG, no segundo semestre de 2023. As duas exposições ainda não têm datas definidas.

Os artistas selecionados pelo Conselho Curador da Galeria de Arte foram Andreia Aparecida Silva Donadon Leal e Paulo Carvalho Ferreira. Eles concorreram com outros 38 artistas selecionados e avaliados pela curadoria do TJMG Cultural. Ao todo, o edital atraiu a atenção de 49 artistas, de Belo Horizonte, do interior mineiro e de outros estados.

Segundo o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, o Chamamento Público foi um grande sucesso, pois superou as expectativas, não apenas pela quantidade de inscritos, mas principalmente pela qualidade dos trabalhos apresentados. “A curadoria, responsável pela análise dos trabalhos, teve enorme dificuldade para selecionar os dois vencedores, tamanha a qualidade apresentada pelos inscritos. Todos estão de parabéns!”, disse.

Leia Também:  Nota de pesar

Para o presidente José Arthur Filho, o edital é uma oportunidade para que artistas ainda não tão conhecidos possam expor seus trabalhos de forma individual e em área por onde circulam pelo menos duas mil pessoas todos os dias. “Este foi o primeiro de muitos editais. Nossa iniciativa tem como principal objetivo dar chances a artistas ainda desconhecidos”, completou o presidente.

Para o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sergio Rodrigo Reis, convidado para integrar o Conselho Curador, a iniciativa resgata uma tradição em Minas Gerais dos salões de arte, que, segundo ele, sempre fomentou novas gerações de artistas. “O TJMG Cultural é uma oportunidade para que novas revelações mostrem suas artes para o público que frequenta o Tribunal”, observou.

Conselho Curador

Integraram o Conselho Curador, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho; os desembargadores José Marcos Rodrigues Vieira e Luís Carlos Balbino Gambogi; a juízas Eveline Mendonça Félix Gonçalves e Giovanna Elizabeth Pereira de Matos Costas; a servidora aposentada Maria Cecília Nelo; e, na condição de convidado, o presidente da Fundação Clóvis Salgado, Sérgio Rodrigues Reis.

Leia Também:  Educação mantém Plano de Recomposição das Aprendizagens e divulga edital para seleção de profissionais para 2024

Da reunião na Presidência de divulgação do resultado final, participaram a gerente de Relações Públicas e Publicidade do TJMG, Mariana Brito. e a servidora que atua no TJ Cultural, Cláudia Garcia Elias.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Chega a Minas exposição que homenageia vítimas de explosão do Porto de Beirute, no Líbano

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA