Sábado, 12 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG participa da 11ª Edição do Fórum de TIC na Justiça em Goiânia

Publicados

em

O superintendente de Informática do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador André Leite Praça, representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na 11ª Edição do Fórum de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) na Justiça. O juiz auxiliar da Presidência do TJMG, responsável pela Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) e coordenador da Unidade Avançada de Inovação em Laboratório (UAILab), Rodrigo Martins Faria, também participou e foi um dos membros do painel sobre “Inovações e Tendências Tecnológicas no Judiciário”, promovido nesta quinta-feira (28/9).

Not---11-Edicao-do-Forum-de-TIC-desembargador-Andre-Leite-praca._2.jpg
O desembargador André Leite Praça representou o presidente do TJMG no evento (Crédito: Wagner Soares/TJGO)

O evento. iniciado na quarta-feira (27/9) e encerrado nesta quinta (28/9), foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em parceria com a Network Eventos, e aconteceu no auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede da Corte goiana.

O objetivo do fórum foi promover a troca de conhecimentos entre especialistas que compartilham conhecimentos técnicos, cases de sucesso, inovações, soluções tecnológicas, boas práticas e governança de TIC, além de caminhos futuros da evolução técnica, serviços e a melhoria da experiência dos usuários entre tribunais de Justiça de todo o país.

O desembargador André Leite Praça ressaltou a importância de participar dessas iniciativas. “A presença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais na 11ª versão do Fórum de TIC na Justiça é essencial para que a equipe esteja atualizada sobre novas tendências em relação às tecnologias emergentes, melhores práticas de governança e benchmarking com os demais tribunais do país”, afirmou.

Leia Também:  Abrame promove palestra sobre a enfermidade na visão Espírita

Além disso, segundo o desembargador Leite Praça, o evento serve como um palco valioso para o TJMG mostrar o seu pioneirismo em diversas frentes na área. “Podemos oportunizar a formação de alianças estratégicas em busca melhorias que favorecem o trabalho dos nossos técnicos e que beneficiam, em última instância, a qualidade do serviço que prestamos para os cidadãos usuários dos serviços do Poder Judiciário. Nossa presença neste evento evidencia o empenho do TJMG em inovar e aprimorar-se constantemente”, frisou.

Inovações e Tendências

O painel sobre inovações e tendências tecnológicas no Judiciário contou, além do Juiz Rodrigo Martins; com a participação do juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Rafael Leite; da juíza federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Caroline Somesom Tauk; do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Esdras Silva Pinto; do coordenador de planejamento institucional do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); Rafael Henrique Martins Fernandes; do assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da diretoria-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), José Carlos da Silva e do sales specialist da empresa VMware, Paulo Barone – Painel. A moderação foi da jornalista e diretora do Portal Convergência Digital, Ana Paula Lobo.

Leia Também:  Justiça condena editora a indenizar dona de restaurante por cobranças indevidas
Not---Dr-Rodrigo-Martins-11-Edicao-do-Forum-de-TIC..jpg
O juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Rodrigo Martins (segundo à esquerda) participou de um dos painéis nesta quinta-feira (28/9) (Crédito: Divulgação/TJMG)

Entre os painéis e palestras do fórum foram debatidos temas como “Chat GPT: Oportunidades e desafios”; “Cyber Security: Desafios para a justiça”; “Desafios dos CIOS da Justiça Estadual”; “Justiça 4.0 – Os 6Ds da exponencialidade aplicada à justiça”; “Cultura Digital”; “Observalidade e Segurança Unificada: Como garantir interações digitais seguras e sem falhas na Justiça Brasileira”; “VMware Security: Uma arquitetura de segurança avançada em resposta aos atuais desafios dos Ciberataques”; “A era da integridade: Liderança em tempo de IA” e “LGPD”, entre outros.

O público-alvo foi formado por representantes de tribunais de Justiça estaduais, tribunais Regionais do Trabalho, tribunais Regionais Federais, tribunais de Contas dos Estados e da União, tribunais Eleitorais, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tribunais Superiores, Advocacia-Geral da União (AGU), diretores de TI, presidentes e membros dos conselhos de informática das instituições, procuradorias, defensorias públicas, assessores de Tecnologia, Legal Startups, professores de disciplinas de Direito da Informática e escritórios de Advocacia, dentre outros.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Justiça condena editora a indenizar dona de restaurante por cobranças indevidas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA