Tribunal de Justiça

TJMG participa da abertura da 18ª Conferência da Advocacia Mineira

Publicados

em

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na abertura da 18ª Conferência da Advocacia Mineira, realizada nesta quarta-feira (14/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG) e pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), segue até o dia 16/6.

not-1desaanapaulacaixeta-uberlandia-fotor-20230614202422.jpg
Desembargadora Ana Paula Caixeta (na primeira fila; segunda, à direita) participou da abertura e será uma das palestrantes na conferência (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta ressaltou a satisfação em participar do evento e do compromisso em tornar a Justiça cada vez mais acessível ao cidadão. “Muito honrada de participar da 18ª Conferência da Advocacia Mineira e, nessa oportunidade, poder representar a Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O evento realizado pela Seção Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil reúne profissionais do direito em debates enriquecedores, promovendo o fortalecimento e a atualização do conhecimento jurídico em prol de uma justiça cada vez mais eficiente e acessível para todos”, disse.

Leia Também:  Governo defende continuidade de repasses na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social de Minas Gerais 

A desembargadora será uma das 100 palestrantes da conferência. Ela irá ministrar nesta quinta-feira (15/6) o tema “A necessária uniformização dos procedimentos de regularização urbana (Reurb)”.

A programação inclui mais de 25 painéis e quatro salas simultâneas, reunindo especialistas e profissionais renomados do Direito que irão debater assuntos fundamentais para a advocacia mineira. Nas palestras serão abordados temas como inovações tecnológicas; reforma legislativas; infraestrutura; prerrogativas e ética profissional; a mulher advogada; OAB Jovem; Direitos Tributário; Empresarial; Penal; Previdenciário; Sociais e Trabalhistas; Internacional; Médico; do Consumidor; Digital; de Família e Sucessões; Ambiental e Agronegócio; Administrativo e Licitações; na Escola; Cível; Processual; e Eleitoral.

Já as oficinas tratarão de temas como sucesso na advocacia; PJe e provas digitais; ChatGPT e demais ferramentas de inteligência artificial para a advocacia; cibercrimes; metaverso; planejamento tributário; produtos jurídicos no escritório e Visual Law/Legal Desgin; compliance para escritórios de advocacia; marketing jurídico; gestão de tempo; gestão financeira; gestão de escritórios; oportunidades além da advocacia convencional e OAB Jovem.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Justiça isenta autoescola por reprovação de aluna em prova de direção

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Abertura do VII Torneio de Futebol de Campo da PCMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA