Tribunal de Justiça

TJMG participa de Encontro Nacional de Tribunais de Justiça em Porto Alegre

Publicados

em

not-encontro-TJRS.jpg
O servidor André Lúcio Saldanha e o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Luís Fernando de Oliveira Benfatti, representam o TJMG no encontro (Crédito: Divulgação/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está participando do Encontro Nacional de Tribunais de Justiça, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre. O evento, que começou na quarta-feira (27/9) e segue até sexta-feira (29/9), reúne magistradas, magistrados, servidoras e servidores de 15 tribunais do país para debater o papel do Poder Judiciário na fiscalização da gestão das serventias extrajudiciais vagas.

Segundo o coordenador do encontro, o juiz-assessor da Presidência do TJRS, Luiz Felipe Desessards, a ideia é debater as receitas e despesas de serventias em situação de vacância em relação ao cumprimento de normas relativas à obrigatoriedade de fiscalização e à transparência necessária.

O TJMG está sendo representado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral e superintendente adjunto dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais, Luís Fernando de Oliveira Benfatti, e pelo servidor André Lúcio Saldanha, da Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot).

Para o juiz Luís Fernando de Oliveira Benfatti, o tema abordado é relevante porque impacta diretamente no serviço prestado ao cidadão. “O presente encontro trata da fiscalização das serventias do extrajudicial, dando enfoque em como essa fiscalização pode ser realizada de maneira a propiciar a melhor prestação de serviço à população. Cabe destacar que o serviço prestado pelas serventias do extrajudicial é de relevante interesse público, pois está voltado à preservação do exercício da cidadania pelo usuário”, disse.

Leia Também:  Vinhos da Epamig recebem medalhas de ouro em concurso nacional

Programação

O juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), Mario Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, proferiu a palestra inicial e tratou de aspectos da Resolução nº 80/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O texto fala sobre a vacância dos serviços notariais e de registros ocupados em desacordo com as normas constitucionais pertinentes à matéria, estabelecendo regras para a preservação da ampla defesa dos interessados, para o período de transição e a organização das vagas do serviço de notas e registro que serão submetidas a concurso público.

A programação do primeiro dia foi encerrada com palestra do juiz-corregedor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Rafael Maas dos Anjos, responsável pela área do extrajudicial da Corte catarinense. A mesa foi composta ainda pelo juiz-assessor da Presidência do TJRS, Luiz Felipe Desessards, pela juíza-corregedora coordenadora da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, Cristiane Hoppe, e pelo juiz do TJRS, André Guidi Colossi.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  TJMG promove assinatura de acordo entre Estado e empresas com débitos tributários

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Reunião na Corregedoria-Geral de Justiça discute reforma do Código Civil

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA