Tribunal de Justiça

TJMG participa do II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

Publicados

em

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e coordenador geral do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), desembargador Alberto Vilas Boas, representou o TJMG no II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul entre os dias 4/10 e 6/10. O evento abordou a gestão de precedentes, políticas públicas de prevenção à litigância predatória e repetitiva, bem assim práticas de cooperação entre os Centros Inteligência.

not-encontro-centros-de-inteligencia.jpg
O desembargador Alberto Vilas Boas (terceiro, da esq. para a dir.), a juíza Mônica Silveira Vieira (segunda, da dir. para a esq.) e os servidores do CIJMG e TJMG que participaram do encontro (Crédito: Divulgação/TJMG)

Com o intuito de promover a colaboração e insights entre os diversos Centros de Inteligência dos tribunais brasileiros, o Encontro se destacou no contexto atual da Justiça brasileira, que enfrenta desafios significativos devido à alta litigiosidade.

A juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG, Mônica Silveira Vieira, ministrou oficina e palestra sobre temas relacionados à gestão de processos judiciais e à prevenção da litigância repetitiva, demonstrando o comprometimento do TJMG em buscar soluções eficazes para melhorar a eficiência da Justiça.

Participaram também do encontro as servidoras do CIJMG Beatriz Aparecida Moreira Pereira e Gláucia Silva Teixeira, e os servidores Daniel Geraldo Oliveira Santos, Rafaella Rocha da Costa Assunção e Alessandra Alvarenga Spadinger, do TJMG, que compartilharam experiências sobre as iniciativas e melhores práticas desenvolvidas no Estado, com vistas ao aprimoramento da gestão de demandas e prevenção da litigância repetitiva no âmbito do Tribunal mineiro

Leia Também:  Política antimanicomial do Judiciário é tema de reunião

Para os representantes do TJMG, o II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário foi um marco importante na busca por soluções inovadoras para as adversidades enfrentadas pelo sistema judiciário brasileiro. Segundo eles, a participação dos magistrados e servidores evidenciou o compromisso do Tribunal em buscar abordagens inteligentes por meio da colaboração entre os órgãos do Judiciário e o compartilhamento de experiências, de forma a aprimorar a administração e garantir o acesso à justiça célere e eficiente para todos os cidadãos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Feminicídio e estelionato pautam encontro da Procuradoria da Mulher

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA