Tribunal de Justiça

TJMG terá grupo de apoio para apresentar novas temáticas à Ejef

Publicados

em

not---EJEF.jpg
Magistrados discutiram sobre a criação de um grupo de apoio para a Ejef (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta segunda-feira (30/1), de uma reunião com desembargadores e juízes auxiliares para tratar de assuntos relacionados à Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). Os magistrados trataram sobre a criação de um grupo de apoio responsável por sugerir novas temáticas para a Ejef.

De acordo com o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Luís Dresch, a Escola Judicial quer expandir seus trabalhos com o apoio de um grupo unido e qualificado. “A partir de propostas apresentadas pelos próprios desembargadores, a Escola irá estruturar novos cursos baseados nessas temáticas. Cada magistrado, na sua especialidade, poderá formar grupos de estudos de 15 a 20 participantes para desenvolver alguma temática”, disse. 

Ainda segundo o desembargador Renato Luís Dresch, a Ejef já recebe propostas da Alta Direção do TJMG, além de sugestões pontuais de magistrados e servidores. Com a criação do grupo, a ideia é fortalecer ainda mais a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário. “Será um colegiado do próprio TJMG. Vamos criar um grupo nas redes sociais para discutirmos assuntos pertinentes e teremos reuniões mensais para alinhar o que é importante para o Tribunal”, falou.

Leia Também:  Contagem: Operação Nêmesis investiga grupo criminoso por homicídios

O grupo não tem limite de integrantes e todos os desembargadores e juízes interessados podem participar. “A grande preocupação é que tenhamos uma pertinência temática muito rigorosa para que possamos discutir questões relevantes para o Tribunal”, acrescentou o desembargador Renato Luís Dresch.

Presenças

Participaram também da reunião o superintendente jurídico institucional, desembargador Gilson Soares Lemes; o desembargador José Américo Martins da Costa; o desembargador Ramom Tácio de Oliveira; o desembargador Lailson Braga Baeta Neves; o desembargador Rui de Almeida Magalhães; o desembargador Leonardo de Faria Beraldo; o desembargador José Luiz de Moura Faleiros; o desembargador Joemilson Donizetti Lopes; a desembargadora Daniela Villani Bonaccorsi Rodrigues; a desembargadora Maria Luiza Santana Assunção; o desembargador Tiago Pinto; o desembargador Marcelo de Oliveira Milagres; e o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc Família do TJMG amplia número de acordos em processos de 2º Grau

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA