Tribunal de Justiça

“Tomé e a fé” é tema de palestra no TJMG

Publicados

em

Not---Palestra-ABRAME-Tome-e-a-fe1.jpg
A palestra da juíza Rosana Paixão foi realizada no Edifício-Sede do TJMG (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

“Tomé e a Fé” foi o tema da palestra proferida pela juíza da 1ª Vara Empresarial e de Fazenda Pública da Comarca de Montes Claros, Rosana Paixão. O evento faz parte do Ciclo Anual de Palestras da Associação dos Magistrados Espíritas (Abrame), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A palestra foi realizada no Auditório do Tribunal Pleno do Edifício-Sede da Corte Mineira.

Coube ao delegado adjunto e membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, abrir o evento. Ele saudou os participantes e enalteceu a palestrante Rosana Paixão, seguidora da doutrina espírita e associada da Abrame. “Ela nos traz um tema importante, extremamente rico e que merece a nossa reflexão sobre a questão da fé”, disse o desembargador.

A prece de abertura foi realizada pelo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Belo Horizonte, juiz Clayton Rosa de Resende, também integrante da Abrame. “Pedimos bênçãos a todos os presentes e a todos integrantes do Poder Judiciário do país para que possam ter sempre um olhar de amor, justiça e caridade”, afirmou o magistrado.

Leia Também:  Dirigentes de subseções da OAB-MG se reúnem com o presidente do TJMG

Missionário

Segundo a juíza Rosana Paixão, Tomé era um discípulo de Jesus muito conhecido por ter uma fé duvidosa. “Na nossa palestra abordamos a vida do pescador Tomé, que foi convidado a seguir Jesus. Mas ele tinha uma personalidade muito forte e não se deixava levar pelas opiniões dos outros, sempre questionando determinados temas”, disse a palestrante.

Not---Palestra-ABRAME-Tome-e-a-fe8.jpg
A juíza Rosana Paixão falou sobre o discípulo Tomé e sua fé duvidosa (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Segundo ela, alguns dias após a crucificação de Jesus, Ele apareceu para alguns de seus discípulos. “Na ocasião, Tomé não estava presente e não acreditou na história, alegando que precisava ver Jesus após sua morte e tocar nas suas feridas para acreditar. Dias depois, Jesus apareceu novamente para seus discípulos, momento em que Tomé mudou de opinião. A partir daí, ele passou a difundir o trabalho de Cristo em diversos locais do mundo como missionário”, acrescentou a magistrada.

Abrame

A Abrame é uma associação civil que reúne magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão juízes e desembargadores estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do direito e da justiça, além de difundir a doutrina espírita no Poder Judiciário Nacional.

Leia Também:  Diretora da Escola de Contas apresenta palestra na FDC

A palestra, na íntegra, pode ser revista pelos canais do TJMG e da Abrame na Plataforma YouTube.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Mandados de prisão e alvarás de soltura passarão ser expedidos no BNMP

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA