Minas Gerais

UAI Varginha absorve serviços do Detran-MG

Publicados

em

A partir desta quinta-feira (5/5), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Varginha, localizada no Via Café Garden Shopping – Rua Humberto Pizzo, 999, bairro Jardim Canaã –, irá absorver os serviços de atendimento ao cidadão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), prestados atualmente no Ciretran Varginha, localizado à Rua Professor Antônio Domingos Chaves, 35, bairro Jardim Petrópolis.

A UAI Varginha já realiza alguns serviços do Detran-MG, como prova eletrônica de legislação, reciclagem e cursos especializados, entrega da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e comunicação de venda de veículo. Com a incorporação, serão, no total, 34 serviços do órgão prestados pela equipe da UAI. Entre os novos serviços estão alteração de dados do condutor, renovação da CNH, adição de categorias à CNH e cadastros biométricos. Confira a lista completa aqui.

Atualmente, seis das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais já absorveram os serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG, que antes eram prestados na sede ou em delegacias regionais do órgão. São elas: UAIs Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, na capital, e Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha, no interior do estado.

Leia Também:  Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata, se prepara para receber selo internacional de observação astronômica

Agendamento

Os atendimentos são realizados na UAI apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local, também em prevenção à covid-19.

O agendamento deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br), aplicativo MG App e site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, o que dispensa o comparecimento presencial à unidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corregedoria-Geral realiza investidura de delegatários dos serviços notariais e de registro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA