Minas Gerais

UAIs Barreiro e Venda Nova realizam mutirão para emissão de RG neste sábado (5/2)

Publicados

em


As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova promovem, neste sábado (5/2), um mutirão para emissão da carteira de identidade. Os atendimentos serão realizados das 8h às 14h, com o objetivo de ampliar o andamento à demanda da população que necessita do documento.

A ação é exclusiva para cidadãos que precisam emitir o RG e o atendimento nas unidades ocorrerá mediante agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão. Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis.

Pagamento de guia

A primeira emissão / via de carteira de identidade no estado é gratuita. A partir da segunda via é cobrada taxa de R$ 95,41. Esse valor não se refere ao agendamento, que é gratuito, e sim à emissão do documento.

Para quitar a taxa, deve-se emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível na área de agendamento do Portal MG ou do MG App. No dia agendado para tirar o documento, é necessário apresentar a guia impressa e o comprovante de pagamento.

Leia Também:  Epamig ILCT inova em pesquisas sobre leite humano para aprimorar a destinação de doações

Emissão da carteira de identidade 

O cidadão deverá comparecer à UAI escolhida, no horário agendado, portando:

– 2 fotos 3×4 (padrão exigido pela Portaria nº 02/2019);

– Guia DAE impressa e comprovante de pagamento;

– Certidão de nascimento (solteiros), ou certidão de casamento (casados e viúvos), ou certidão de casamento com averbação (separados e divorciados), original ou cópia autenticada;

– Opcional: caso o solicitante tenha interesse, é possível incluir na carteira de identidade os números de CPF e PIS/Pasep, basta apresentar os documentos comprobatórios;

– Menores de 16 anos devem comparecer acompanhados por pai, mãe ou responsável legal, que precisam apresentar documento com foto.

Retirada

Após emitir o documento na UAI, a data para que o cidadão busque a identidade finalizada é informada no protocolo de atendimento. O prazo para entrega é de cinco dias úteis. O cidadão deve, então, acessar o Portal MG ou o MG App e fazer um agendamento para a retirada na unidade.

Todas as UAIs tomam medidas de prevenção à covid-19 como uso obrigatório de máscara e intensificação da limpeza dos ambientes, entre outras.

Leia Também:  Cuiabá encara o União de Rondonópolis neste sábado pelo Mato-grossense

Serviço

Mutirão UAIs Barreiro e Venda Nova

Data: 5/2/2022 (sábado)

Horário: das 8h às 14h (é necessário agendamento prévio, gratuito, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão)

Local: UAI Barreiro – Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 640; UAI Venda Nova –  Avenida Cristiano Machado, 11.833, Vila Clóris.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça determina fim da greve de policiais civis e policiais penais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA