Minas Gerais
Idosos participam de almoço de Natal promovido pelo Servas e chef Léo Paixão
Um momento de alegria e boa gastronomia. Na tarde dessa quinta-feira (15/12), o Serviço Social Autônomo (Servas) promoveu a quarta edição do almoço de Natal, tradicional confraternização organizada pela instituição e que neste ano foi realizada no restaurante Nicolau Bar da Esquina, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.
O encontro reuniu 150 idosos atendidos por instituições de acolhimento e convivência da capital, que foram recebidos pelos chefes de cozinha Léo Paixão e Guilherme Furtado Machado, que elaboraram um cardápio exclusivo para o almoço e prepararam os pratos servidos.
A ação foi inteiramente voluntária e contou com o apoio do Supermercado Verdemar, Drogaria Araujo, Centro Mineiro de Alianças Inrersetoriais (CeMais) e Associação Beasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), além de apoio voluntário do restaurante e equipe.
Um dos participantes, Stenio Cotta, agradeceu à iniciativa do Servas em nome da instituição Núcleo Caminhos para Jesus. “Gostei muito e quero agradecer em nome de todos nós. Ficamos muito satisfeitos. Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, desejou.
Música
A animação do almoço ficou por conta do grupo musical Meninas de Sinhá, que apresentou músicas de seresta e cantigas de roda ao grupo, encantando presentes como Elenice Faria de Melo, professora aposentada de Educação Física que atua como voluntária no Centro de Apoio e Convivência Fim de Tarde.
“Estou amando estar aqui com esse povo todo. As músicas estão emocionando a gente. Estamos muito felizes. É um encontro maravilhoso, um prazer estar aqui com essa turma de idosos”, afirmou Elenice.
Ela também aproveitou a oportunidade para espalhar uma mensagem de fim de ano aos presentes e à organização do encontro. “Desejo a vocês um Natal repleto de amor, saúde e felicidades, que Jesus abra as portas da felicidade para todos nós e assim seja. Amém!”
Parceria
Um dos profissionais mais reconhecidos de Belo Horizonte e do país, Léo Paixão assina o cardápio do almoço de Natal do Servas há 4 anos.
“É época de compartilhar e eu agradeço ao Servas e ao Governo de Minas por fazer o almoço para a turma pelo quarto ano seguido”.
A presidente do Servas, a secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, agradeceu o apoio de todos os voluntários e ressaltou a importância de trabalhos como este. “Fico extremamente emocionada em presenciar eventos em que é possível ver a força da união de pessoas do bem em prol dos mais vulneráveis. Sem os voluntários e apoiadores nada disso seria possível e por isso sou muito grata”.
Fonte: Agência Minas
GERAL
José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.
“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.
Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.
“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.
Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina
O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.
Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.
Crítica ao governo federal e à inversão de valores
José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.
“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.
Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.
Confiança no PL e esperança de mudança
O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.
“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.
José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.
Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:
“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”
-
ESPORTES7 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
ESPORTES4 dias atrásFinal do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
-
ESPORTES3 dias atrásCapitólio brilha como palco do vôlei de praia mineiro
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrásEnquanto o Estado celebra a indústria do álcool, o Brasil paga a conta social do vício
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrásLobos do Caraça adaptados aos visitantes
-
ESPORTES5 dias atrásVôlei, sol e energia positiva: Capitólio estreou com pé direito o primeiro dia do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásDivinópolis terá Oncologia Pediátrica
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásEmpresa amplia fábrica em Araxá



