Minas Gerais
Idosos participam de almoço de Natal promovido pelo Servas e chef Léo Paixão
Um momento de alegria e boa gastronomia. Na tarde dessa quinta-feira (15/12), o Serviço Social Autônomo (Servas) promoveu a quarta edição do almoço de Natal, tradicional confraternização organizada pela instituição e que neste ano foi realizada no restaurante Nicolau Bar da Esquina, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.
O encontro reuniu 150 idosos atendidos por instituições de acolhimento e convivência da capital, que foram recebidos pelos chefes de cozinha Léo Paixão e Guilherme Furtado Machado, que elaboraram um cardápio exclusivo para o almoço e prepararam os pratos servidos.
A ação foi inteiramente voluntária e contou com o apoio do Supermercado Verdemar, Drogaria Araujo, Centro Mineiro de Alianças Inrersetoriais (CeMais) e Associação Beasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), além de apoio voluntário do restaurante e equipe.
Um dos participantes, Stenio Cotta, agradeceu à iniciativa do Servas em nome da instituição Núcleo Caminhos para Jesus. “Gostei muito e quero agradecer em nome de todos nós. Ficamos muito satisfeitos. Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, desejou.
Música
A animação do almoço ficou por conta do grupo musical Meninas de Sinhá, que apresentou músicas de seresta e cantigas de roda ao grupo, encantando presentes como Elenice Faria de Melo, professora aposentada de Educação Física que atua como voluntária no Centro de Apoio e Convivência Fim de Tarde.
“Estou amando estar aqui com esse povo todo. As músicas estão emocionando a gente. Estamos muito felizes. É um encontro maravilhoso, um prazer estar aqui com essa turma de idosos”, afirmou Elenice.
Ela também aproveitou a oportunidade para espalhar uma mensagem de fim de ano aos presentes e à organização do encontro. “Desejo a vocês um Natal repleto de amor, saúde e felicidades, que Jesus abra as portas da felicidade para todos nós e assim seja. Amém!”
Parceria
Um dos profissionais mais reconhecidos de Belo Horizonte e do país, Léo Paixão assina o cardápio do almoço de Natal do Servas há 4 anos.
“É época de compartilhar e eu agradeço ao Servas e ao Governo de Minas por fazer o almoço para a turma pelo quarto ano seguido”.
A presidente do Servas, a secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá, agradeceu o apoio de todos os voluntários e ressaltou a importância de trabalhos como este. “Fico extremamente emocionada em presenciar eventos em que é possível ver a força da união de pessoas do bem em prol dos mais vulneráveis. Sem os voluntários e apoiadores nada disso seria possível e por isso sou muito grata”.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.