Polícia
Ação da Polícia Civil em parceria com a OCIM acolhe idosos na RMBH

Uma manhã de muita alegria, com música, cuidado e ação solidária para a terceira idade, marcou as comemorações do Mês do Idoso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O encontro, promovido em parceria com a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), foi na Instituição de Longa Permanência (ILP) Cantinho da Paz, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A ação, na última quarta-feira (25/10), reuniu a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi), que integra a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), e colaboradores da OCIM. Na ocasião, eles entregaram fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, como caixas de leite, biscoitos e macarrão, produtos de higiene e limpeza, além de quatro televisores e dois conversores digitais. Os assistidos pelo Cantinho da Paz ainda puderam cuidar do visual. Também foi realizado um dia de beleza para os assistidas pelo Cantinho da Paz.
De acordo com a chefe da Demid, delegada Danúbia Quadros, foi uma oportunidade de acolher homens e mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social. “Trouxemos várias doações, música, dia de beleza e muita comida para os idosos”, frisou a delegada.
Ao longo do mês, a PCMG realizou ações voltadas para o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, instituído em âmbito internacional pela Organização das Nações Unidas (ONU), Resolução 45/106, e nacional pela Lei 11.433 de 28 de dezembro de 2006. “Durante todo o mês, realizamos ações repressivas e preventivas em comemoração aos 20 anos do Estatuto do Idoso”, destacou a chefe da Demid.
Assista o vídeo da ação:
Para conferir a atuação da PCMG na operação Virtude, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em parceria com órgãos e forças de segurança do Estado, clique AQUI ).
Fonte: Polícia Civil de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas