Polícia

Ação da Polícia Civil em parceria com a OCIM acolhe idosos na RMBH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Uma manhã de muita alegria, com música, cuidado e ação solidária para a terceira idade, marcou as comemorações do Mês do Idoso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O encontro, promovido em parceria com a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM), foi na Instituição de Longa Permanência (ILP) Cantinho da Paz, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A ação, na última quarta-feira (25/10), reuniu a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Deadi), que integra a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), e colaboradores da OCIM. Na ocasião, eles entregaram fraldas geriátricas, alimentos não perecíveis, como caixas de leite, biscoitos e macarrão, produtos de higiene e limpeza, além de quatro televisores e dois conversores digitais. Os assistidos pelo Cantinho da Paz ainda puderam cuidar do visual. Também foi realizado um dia de beleza para os assistidas pelo Cantinho da Paz.

Leia Também:  PCMG recupera carga avaliada em R$ 600 mil na cidade de Ituiutaba

De acordo com a chefe da Demid, delegada Danúbia Quadros, foi uma oportunidade de acolher homens e mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social. “Trouxemos várias doações, música, dia de beleza e muita comida para os idosos”, frisou a delegada.

Ao longo do mês, a PCMG realizou ações voltadas para o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, instituído em âmbito internacional pela Organização das Nações Unidas (ONU), Resolução 45/106, e nacional pela Lei 11.433 de 28 de dezembro de 2006. “Durante todo o mês, realizamos ações repressivas e preventivas em comemoração aos 20 anos do Estatuto do Idoso”, destacou a chefe da Demid.

Assista o vídeo da ação:

Para conferir a atuação da PCMG na operação Virtude, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em parceria com órgãos e forças de segurança do Estado, clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  PCMG realiza trabalho de prevenção de incêndio na Serra do Papagaio

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA