Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Comandante-geral da PMMG participa de nomeação de novos juízes da Justiça Militar

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, e os oficiais do alto-comando da PMMG – coronel Gilmar Luciano Santos, chefe da assessoria militar do TJMG, coronel Maurício José de Oliveira, subchefe do Estado-Maior, coronel Sandro Vieira Correa, diretor de educação escolar, coronel Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, diretora de comunicação organizacional, e o tenente-coronel Mauro César de Souza, assessor jurídico, estiveram presentes na nomeação dos novos juízes da Justiça Militar de Minas Gerais. A solenidade de posse dos seis novos magistrados que integrarão o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) aconteceu nessa quinta-feira, 11, às 16h, no auditório da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Os juízes foram nomeados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Os novos magistrados, em ordem constante da homologação, são Marcos Luiz Nery Filho (1°), Carolina Aleixo Benetti de Oliveira Rodrigues (2°), Renata Rodrigues de Pádua (3°), George Walter Barreto de Oliveira (4°), João Pedro Hoffert Monteiro de Lima (5°) e Bruno Cortez Torres Castelo Branco (6°). Os nomes foram homologados pelo Órgão Especial do TJMG em sessão ordinária realizada no dia 13 de dezembro, seguindo o que está previsto nas atribuições que lhe confere o art. 192 da Lei Complementar estadual nº 59, de 18 de janeiro de 2001.

Leia Também:  Justiça nega indenização a homem que se feriu por não seguir regras ao acender fogo de artifício

A presença da PMMG, na pessoa de seu comandante, foi de suma importância, pois visa consolidar o permanente desenvolvimento do labor em conjunto entre as instituições, ao passo que permanecem autônomas, independentes, mas, sobretudo, harmônicas.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Hospital Alberto Cavalcanti realiza mutirão de cirurgia geral

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA