Sábado, 12 de Abril de 2025

Polícia

Comandante-geral da PMMG participa de nomeação de novos juízes da Justiça Militar

Publicados

em

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, e os oficiais do alto-comando da PMMG – coronel Gilmar Luciano Santos, chefe da assessoria militar do TJMG, coronel Maurício José de Oliveira, subchefe do Estado-Maior, coronel Sandro Vieira Correa, diretor de educação escolar, coronel Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues, diretora de comunicação organizacional, e o tenente-coronel Mauro César de Souza, assessor jurídico, estiveram presentes na nomeação dos novos juízes da Justiça Militar de Minas Gerais. A solenidade de posse dos seis novos magistrados que integrarão o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) aconteceu nessa quinta-feira, 11, às 16h, no auditório da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Os juízes foram nomeados pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Os novos magistrados, em ordem constante da homologação, são Marcos Luiz Nery Filho (1°), Carolina Aleixo Benetti de Oliveira Rodrigues (2°), Renata Rodrigues de Pádua (3°), George Walter Barreto de Oliveira (4°), João Pedro Hoffert Monteiro de Lima (5°) e Bruno Cortez Torres Castelo Branco (6°). Os nomes foram homologados pelo Órgão Especial do TJMG em sessão ordinária realizada no dia 13 de dezembro, seguindo o que está previsto nas atribuições que lhe confere o art. 192 da Lei Complementar estadual nº 59, de 18 de janeiro de 2001.

Leia Também:  Presidente do TJMG participa de encontro em Brasília em apoio ao desembargador Afrânio Vilela

A presença da PMMG, na pessoa de seu comandante, foi de suma importância, pois visa consolidar o permanente desenvolvimento do labor em conjunto entre as instituições, ao passo que permanecem autônomas, independentes, mas, sobretudo, harmônicas.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Preso suspeito de ameaçar e enviar conteúdo pornográfico a mãe e filha

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA