Escapou!? Só que não !

De baixo dos tapetes para trás das grades!

Publicados

em

ITAÚ DE MINAS

A Polícia Civil de Itaú de Minas efetuou agora a pouco (29/11) cumprimento de um mandado de prisão contra D.G.S., de 46 anos, acusado de homicídio que tirou a vida de Flávio de Amorim Fioravante, de 50 anos. O crime aconteceu em 1º de março deste ano, por volta das 22h em um bar localizado na cidade. O acusado invadiu o local armado e disparou diversas vezes contra a vítima, resultando em seu óbito imediato.

O Caso e a Investigação

Na noite do crime, a vítima estava no bar jogando sinuca com amigos quando o autor portando duas armas de fogo, abriu fogo de maneira repentina. Após cometer o homicídio, D.G.S. fugiu e permaneceu foragido por vários meses. As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Itaú de Minas reuniram provas contundentes, levando ao indiciamento do acusado e à representação por sua prisão.

A Captura

Ontem (28/11) a polícia recebeu informações anônimas que indicaram possíveis esconderijos do foragido, localizados em propriedades de familiares. Com base nesses dados, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de busca e apreensão para os imóveis. Durante o cumprimento das ordens judiciais, o assassino foi localizado em um dos endereços, escondido sob uma pilha de tapetes, consequentemente preso.

Leia Também:  Itaúna: PCMG prende suspeito de homicídio em menos de quatro dias

Outros Crimes Descobertos

Em outro imóvel relacionado à família de D.G.S., foram encontrados tabletes de maconha, uma balança de precisão e materiais para embalo de entorpecentes. No local, duas pessoas, D.A.K.S. (28 anos) e A.F.M. (29 anos), foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Ação Policial Conjunta

A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Itaú de Minas, contando com o apoio da Delegacia Regional de Passos e das Delegacias de Ibiraci e Cássia. Essa ação exemplifica a eficiência da Polícia Civil em atuar de forma integrada para combater o crime na região.

Implicações Legais

O autor do homicídio será indiciado pelo crime tipificado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 6 a 20 anos de reclusão, podendo ser agravada pelas circunstâncias do caso. Já os acusados de tráfico de drogas responderão pelo crime definido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que estabelece pena de 5 a 15 anos de prisão, além de multa.

Leia Também:  Faop contribui mais uma vez com a montagem de tapetes de serragem na Semana Santa em Ouro Preto

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança pública, destacando a importância da colaboração da comunidade com denúncias que auxiliem no combate ao crime.

Leia também: De baixo dos tapetes para trás das grades!

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Faop contribui mais uma vez com a montagem de tapetes de serragem na Semana Santa em Ouro Preto
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA