Polícia
Investigado por tráfico em Nova Lima é preso pela PCMG em Ponte Nova
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 32 anos, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, em decorrência de investigações realizadas em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O alvo foi encontrado em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, nessa quinta-feira (23/2). Outras duas mulheres, de 22 e 24 anos, investigadas no mesmo inquérito policial, também foram presas preventivamente por policiais civis, ontem, no município da RMBH.
O trabalho investigativo teve início em 13 de setembro de 2022, quando a Polícia Militar localizou 62 barras de maconha durante abordagem a um veículo na BR-356, altura do bairro Alphaville, em Nova Lima. Ainda foram apreendidos um cheque no valor de R$ 20 mil, aparelhos celulares, diversos cartões bancários e o carro, que estava com placas de um automóvel roubado. As duas irmãs detidas estavam entre os ocupantes do veículo, bem como um homem, de 40 anos, que foi autuado em flagrante e, desde então, encontra-se preso.
Com as apurações realizadas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, foi levantado que outro carro estaria dando apoio ao primeiro veículo abordado, e os policiais civis identificaram quem seria o responsável, sendo possível representar à Justiça pela prisão desse quarto suspeito. As investigações também apontam que a droga apreendida teria como destino os municípios de Ouro Preto e Mariana, na região Central de Minas, além da cidade da Zona da Mata.
A prisão do investigado de 32 anos foi efetuada com apoio da Delegacia em Ponte Nova, enquanto as mulheres foram presas pela equipe da unidade responsável pela investigação, com colaboração da 2ª Delegacia de Polícia Civil, após saírem de uma audiência no Fórum de Nova Lima. Todos os quatro suspeitos estão no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.