Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Filho Espúrio mira organização investigada por estelionato

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em ação de combate ao crime de estelionato, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nessa segunda-feira (26/6), a operação Filho Espúrio. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, ambas no estado de Goiás.

Conforme apurado pela equipe da 1° Delegacia Regional em Teófilo Otoni, os suspeitos, por meio de um aplicativo de troca de mensagens, passavam-se por filhos das vítimas a fim de extorquir valores delas. Inicialmente, os policiais mineiros identificaram três pessoas envolvidas no golpe.

No curso das investigações, que contaram com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário em Teófilo Otoni, a equipe policial rastreou e monitorou os perfis falsos e as contas bancárias dos suspeitos. Com base nas informações levantadas, a equipe da PCMG se deslocou até as cidades goianas e, com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu os mandados.

Nas casas alvos, os policiais apreenderam cinco celulares, quatro máquinas de cartão de crédito, equipamentos eletroeletrônicos, cartões bancários e relógios importados de alto valor.

Leia Também:  Grávida do 3º filho, Claudia Raia completa 56 anos e recebe homenagem: “Te amo!”

Ainda durante a execução das ordens judiciais, foram confirmadas as identidades dos suspeitos, sendo também apurado o envolvimento de um deles com o tráfico de drogas.

Investigações

Por meio de investigações, a PCMG identificou que os suspeitos integram uma organização criminosa, a qual utiliza uma empresa para a prática dos crimes. O grupo dispõe, inclusive, de uma espécie de call center, com meta semanal de alcance de vítimas. Estima-se que os investigados tenham lesado dezenas de pessoas em todo Brasil.

A equipe da PCMG prossegue com a investigação visando identificar e prender todos os integrantes dessa organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Itapecerica: ação conjunta mira tráfico e crimes patrimoniais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA