Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG apreende vasta quantidade de drogas na capital

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (20/1), a operação ALFA-2 na região de Belo Horizonte.

Após uma investigação qualificada, iniciada em outubro de 2022, e com o monitoramento do setor de inteligência da 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro, a equipe conseguiu interceptar 54 encomendas que eram transportadas via Correios para diversas localidades do estado e do país.

A carga continha uma grande quantidade e variedade de drogas, que estavam acondicionadas de maneira dissimulada, como em caixa de sapatos, dentro de pacotes de café, produtos de beleza, em cápsulas de comprimidos, caixas de som, garrafa térmica, entre outros.

Durante a ação, foram encontradas 40 barras de maconha prensadas, diversos invólucros com maconha do tipo skunk, que possui alto valor de comércio, haxixe, cocaína, pasta-base dessa droga, MDMA, LSD em pontos e líquido, e diversas outras substâncias utilizadas para o preparo de drogas, como tetracaína, lidocaína e xilocaína.

Leia Também:  PCMG realiza operação para reprimir o tráfico de drogas em Passos

Também foi apreendida quantidades de fentanil, o mais forte dos opioides, que está relacionado a crises de overdoses em todo o mundo. De acordo com levantamentos, parte dessa droga seria comercializada no carnaval de todo o estado.

As investigações indicam que Belo Horizonte é uma rota importante na distribuição de drogas no estado e no país, por ser um eixo de ligação com as demais regiões.

Segundo apurado, as encomendas são postadas geralmente em agências de pequenas cidades – para evitar fiscalização maior – e então passam por Centros de Tratamento de Encomendas em Belo Horizonte para finalmente serem encaminhadas aos seus destinos.

As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística, onde serão mensuradas.

As investigações continuam para identificar e prender as ramificações da organização criminosa envolvida no esquema.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Inscrições: A Fauna Silvestre e Doméstica e a Atuação da Polícia Civil

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA