Polícia
PCMG deflagra operação Círculo Criminoso em Patos de Minas

Nesta terça-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, desencadeou a operação Círculo Criminoso em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Durante a ação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de internação temporária e quatro de busca e apreensão.
A ação foi desencadeada após a apuração de crimes cometidos por dois grupos criminosos no mês de fevereiro. As investigações apontaram que o primeiro grupo teve envolvimento na realização de uma emboscada contra duas pessoas, no dia 5 de fevereiro, no bairro Coração Eucarístico, motivado por desavenças anteriores. Na ocasião, uma jovem, de 23 anos, e o namorado dela, de 24, estavam na rua quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e realizaram disparos de arma de fogo, atingindo o rapaz na perna e a mulher na cabeça, que morreu na hora.
O segundo grupo teve envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 27 de fevereiro, na região rural de Chácaras das Águas. Na ocasião, um jovem de 26 anos foi sequestrado nas proximidades da Lagoa Grande e, posteriormente, assassinado na zona rural daquela cidade com um disparo na cabeça.
A PCMG ressalta a importância da população no combate ao crime e solicita aos cidadãos que denunciem por meio do Disque-Denúncia 181 ou (34) 3171-0921; o sigilo é garantido.
Fonte: Polícia Civil MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
GERAL2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fórum recebe investimento de 51 milhões