Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG e PMMG realizam operação de combate ao tráfico em Espinosa

Published

on

Divulgação/PCMG

As polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram, na manhã desta terça-feira (6/2), em Espinosa, região Norte do estado, a operação Carnaval Seguro para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes, balança, um carro e cadernetas com anotações suspeitas.

De acordo com o delegado Eujécio Coutrim, a ação policial foi planejada para proporcionar maior segurança aos foliões durante o período carnavalesco no município. Assim, após uma investigação minuciosa que antecedeu a operação, os levantamentos investigativos revelaram o envolvimento dos alvos com o tráfico de drogas. “Segundo apurado, os sete envolvidos, em tese, se preparavam para potencializar a comercialização de drogas durante o carnaval. Nesse sentido, solicitamos mandados judiciais em desfavor deles e dos locais ligados ao grupo”, contou Eujécio.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam barras e buchas de maconha, pedras de crack, celulares e, ainda, quase mil reais em dinheiro foram encontrados dentro da calcinha de uma mulher, de 56 anos. Além disso, na casa de um dos alvos, um carro furtado na cidade de Guanambi (BA) foi recuperado.

Leia Também:  Grupo de governança para alinhar ações de recuperação da Lagoa da Pampulha realizam primeiro encontro

Após a ação, sete pessoas foram conduzidas em flagrante para a delegacia para continuidade dos trabalhos de polícia judiciária.

Sobre a operação, o delegado explicou que a ação representa o compromisso da PCMG na manutenção de um carnaval seguro, por meio do combate efetivo à criminalidade.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Seth combate organizações criminosas no Triângulo Mineiro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA