Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende trio que fez 15 roubos seguidos em um único dia na capital

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Três homens, de 21, 23 e 25 anos, que formavam uma associação criminosa voltada para roubos e outros crimes, foram presos temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte. Eles são suspeitos de cometerem 15 roubos seguidos em um único dia, nos bairros Maria Virgínia, Pirajá, Maria Goretti e Goiânia, todos na região Leste da capital.

As investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste concluíram que os investigados se associavam para cometer os crimes sempre da mesma maneira, conforme detalha a delegada Alice Batello Pedro. “Com emprego de arma de fogo e utilizando-se de duas motocicletas rápidas, uma delas apreendida pela polícia, os suspeitos miravam, sobretudo, aparelhos celulares em assaltos relâmpagos”, disse.

“Por utilizarem um modelo de rápido deslocamento, isso favoreceu os investigados na prática dos crimes, uma vez que faziam paradas estratégicas em locais com câmeras para forjar álibi e trocar os garupas, dificultando a identificação por vítimas e a relação dos assaltos pela polícia”, completa a delegada.

Leia Também:  PCMG prende homem suspeito de violência doméstica em Diamantina

A PCMG apurou que todos os presos já possuíam passagem criminal pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, roubo e homicídio. Os suspeitos de 21 e 23 anos, vizinhos, foram, inclusive, presos em flagrante próximo ao bairro Jardim Vitória. Nas redes sociais, o homem de 23 anos apareceu ostentando imagens com várias motocicletas, de diferentes marcas e modelos diferentes. Ele também é investigado, com comparsas, em outra ocorrência, apurada pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), em que um caminhão roubado foi localizado naquele mesmo bairro.

“Tais fatos permitem inferir que o indivíduo de 23 anos atua criminalmente na região Leste da capital, oculta os bens no bairro Jardim Vitória, onde reside, e envolve menores de idade no tráfico de drogas e roubos, dentre os quais, possivelmente, o suspeito de 21 anos, que acabou de completar a maioridade penal”, explica Alice Batello.

Recuperação

Durante operação realizada nos dias 16 e 17 de novembro, para cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, a Polícia Civil conseguiu recuperar 15 celulares das vítimas e apreender uma das motocicletas utilizadas pelos investigados.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de utilizar notas falsas em Contagem

Ao final das investigações, o inquérito policial foi concluído com indiciamento dos suspeitos pelos crimes de roubo qualificado por concurso de pessoas, uso de arma de fogo e associação criminosa. A PCMG representou ainda pela conversão das prisões temporárias em preventivas.

Os investigados seguem no sistema prisional à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de atear fogo na ex-companheira em Nova Serrana

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA