Polícia
PM DE ALPINÓPOLIS REALIZA VISITA EM LAR DE IDOSOS
PM de Alpinópolis realizou uma visita inesperada aos internos do Lar São Vicente de Paulo.Os componentes da Gurp percorreram o pátio e os quartos do Lar e realizaram contato com os funcionários e dialogaram com os internos, os quais demonstraram enorme satisfação com a presença policial. Os militares tiveram oportunidade de conhecer as instalações e […]
PM de Alpinópolis realizou uma visita inesperada aos internos do Lar São Vicente de Paulo.Os componentes da Gurp percorreram o pátio e os quartos do Lar e realizaram contato com os funcionários e dialogaram com os internos, os quais demonstraram enorme satisfação com a presença policial.
Os militares tiveram oportunidade de conhecer as instalações e funcionamento da instituição filantrópica. Os milicianos foram surpreendidos com as histórias dos idosos e as lições de vida apresentadas por eles.
O Lar chegou a acolher 80 internos, porem atualmente está com 54 internos e possui uma estrutura física exemplar, bem como um quadro de funcionários que trabalham diuturnamente com profissionalismo e dedicação.
A PM de Alpinópolis vem ao longo do tempo realizando diversas ações sociais afim de estreitar os laços com o órgãos de Segurança Pública.
“Essa atitude simples é de grande importância aos internos, nós funcionários ficamos felizes com essas visitas sendo visível a alegria dos idosos. Nobre atitude dos policiais militares de nossa cidade”. Destaca a funcionária Maria do Carmo do Patrocínio.
“Essas pessoas merecem nossa atenção e respeito não podendo ser esquecidas pelos familiares e nem pelo Estado. Essas pessoas contribuíram com a sociedade e merecem serem bem tratadas e com condições dignas de vida. Tive a oportunidade de presenciar os trabalhos dos funcionários, o qual e digno de elogios em todos os aspectos. Atitudes como essa nos faz crescer como seres humanos e a tornarmos profissionais melhores”. Ressalta o Cabo Juliano.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login