Polícia

PM DE ALPINÓPOLIS REALIZA VISITA EM LAR DE IDOSOS

PM de Alpinópolis realizou uma visita inesperada aos internos do Lar São Vicente de Paulo.Os componentes da Gurp percorreram o pátio e os quartos do Lar e realizaram contato com os funcionários e dialogaram com os internos, os quais demonstraram enorme satisfação com a presença policial. Os militares tiveram oportunidade de conhecer as instalações e […]

Publicados

em

PM de Alpinópolis realizou uma visita inesperada aos internos do Lar São Vicente de Paulo.Os componentes da Gurp percorreram o pátio e os quartos do Lar e realizaram contato com os funcionários e dialogaram com os internos, os quais demonstraram enorme satisfação com a presença policial.

Os militares tiveram oportunidade de conhecer as instalações e funcionamento da instituição filantrópica. Os milicianos foram surpreendidos com as histórias dos idosos e as lições de vida apresentadas por eles.

O Lar chegou a acolher 80 internos, porem atualmente está com 54 internos e possui uma estrutura física exemplar, bem como um quadro de funcionários que trabalham diuturnamente com profissionalismo e dedicação.

A PM de Alpinópolis vem ao longo do tempo realizando diversas ações sociais afim de estreitar os laços com o órgãos de Segurança Pública.

“Essa atitude simples é de grande importância aos internos, nós funcionários ficamos felizes com essas visitas sendo visível a alegria dos idosos. Nobre atitude dos policiais militares de nossa cidade”. Destaca a funcionária Maria do Carmo do Patrocínio.

Leia Também:  PCMG alerta para notícias falsas sobre carteira de identidade

“Essas pessoas merecem nossa atenção e respeito não podendo ser esquecidas pelos familiares e nem pelo Estado. Essas pessoas contribuíram com a sociedade e merecem serem bem tratadas e com condições dignas de vida. Tive a oportunidade de presenciar os trabalhos dos funcionários, o qual e digno de elogios em todos os aspectos. Atitudes como essa nos faz crescer como seres humanos e a tornarmos profissionais melhores”. Ressalta o Cabo Juliano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Operação Murus Nigra mira crimes violentos e prende cinco em Lavras

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA