Polícia

PMMG apresenta Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027

Publicados

em

Nortear as ações futuras e aliar o compromisso com a segurança pública mineira a um processo cada vez mais interligado entre as áreas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Esse é o objetivo do Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027 que foi apresentado na manhã dessa segunda-feira, 26.02, pela PMMG durante solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador de Minas, Professor Mateus, e contou com as presenças do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, oficiais e praças da corporação, além de autoridades e convidados.

A concepção do Plano Estratégico da PMMG, de forma inédita, contou com a participação direta da população, de representantes dos poderes, de organizações da sociedade civil, dos policiais militares, de estudiosos e acadêmicos e com a assessoria técnica direta da Fundação João Pinheiro (FJP).

O Plano Estratégico, desdobramento do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado que define objetivos, metas e diretrizes para o desenvolvimento do estado, está dividido em nove diretrizes, sendo: a) Aumentar a segurança e a sensação de segurança; b) Proporcionar acesso a serviço de segurança pública de qualidade; c) Combater organizações criminosas; d) Proteger e promover o uso sustentável dos ecossistemas; e) Ser uma organização simples, eficiente, transparente e inovadora; f) Ser referência em qualidade e eficiência na formação profissional; g) Valorizar o público interno; h) Contribuir para o equilíbrio previdenciário do governo do Estado; i) Aumentar a eficiência no emprego do recurso público.

Dentre as ações com impacto direto na sociedade destacam-se o enfrentamento a violência contra a mulher, o aprimoramento do atendimento a minorias e grupos vulneráveis, a otimização das operações de inteligência policial militar e a potencialização da capacidade de primeira resposta da PMMG.

“É a primeira vez que conversamos com a sociedade, com populações sensíveis, carentes, com grupos de empresários, com a sociedade organizada, buscamos ouvir todas autoridades de todos os eixos e espectros sociais. O que pretendemos é conseguir alinhar os serviços que disponibilizamos com a necessidade da população mineira”, afirmou o comandante-geral da PMMG, que agradeceu a todos os envolvidos na construção do Plano Estratégico.

“Os mineiros se sentem verdadeiramente representados pela Polícia Militar, confiam que o trabalho feito é sempre para o interesse da população e se sentem profundamente honrados por saber que nosso estado é guardado pela melhor Polícia Militar do Brasil”, destacou Professor Mateus ao receber o plano. Ele acredita que as diretrizes vão contribuir para que a PMMG obtenha mais continuidade em suas ações, além de garantir melhor medição dos indicadores de empenho dos policiais.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plano Safra 2023/24 já liberou R$ 147 bilhões para custeio do agronegócio
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de maltratar cães em Campo Belo

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA