Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG apresenta Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027

Publicados

em

Nortear as ações futuras e aliar o compromisso com a segurança pública mineira a um processo cada vez mais interligado entre as áreas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Esse é o objetivo do Plano Estratégico para o biênio 2024 a 2027 que foi apresentado na manhã dessa segunda-feira, 26.02, pela PMMG durante solenidade no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador de Minas, Professor Mateus, e contou com as presenças do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, oficiais e praças da corporação, além de autoridades e convidados.

A concepção do Plano Estratégico da PMMG, de forma inédita, contou com a participação direta da população, de representantes dos poderes, de organizações da sociedade civil, dos policiais militares, de estudiosos e acadêmicos e com a assessoria técnica direta da Fundação João Pinheiro (FJP).

O Plano Estratégico, desdobramento do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado que define objetivos, metas e diretrizes para o desenvolvimento do estado, está dividido em nove diretrizes, sendo: a) Aumentar a segurança e a sensação de segurança; b) Proporcionar acesso a serviço de segurança pública de qualidade; c) Combater organizações criminosas; d) Proteger e promover o uso sustentável dos ecossistemas; e) Ser uma organização simples, eficiente, transparente e inovadora; f) Ser referência em qualidade e eficiência na formação profissional; g) Valorizar o público interno; h) Contribuir para o equilíbrio previdenciário do governo do Estado; i) Aumentar a eficiência no emprego do recurso público.

Dentre as ações com impacto direto na sociedade destacam-se o enfrentamento a violência contra a mulher, o aprimoramento do atendimento a minorias e grupos vulneráveis, a otimização das operações de inteligência policial militar e a potencialização da capacidade de primeira resposta da PMMG.

“É a primeira vez que conversamos com a sociedade, com populações sensíveis, carentes, com grupos de empresários, com a sociedade organizada, buscamos ouvir todas autoridades de todos os eixos e espectros sociais. O que pretendemos é conseguir alinhar os serviços que disponibilizamos com a necessidade da população mineira”, afirmou o comandante-geral da PMMG, que agradeceu a todos os envolvidos na construção do Plano Estratégico.

“Os mineiros se sentem verdadeiramente representados pela Polícia Militar, confiam que o trabalho feito é sempre para o interesse da população e se sentem profundamente honrados por saber que nosso estado é guardado pela melhor Polícia Militar do Brasil”, destacou Professor Mateus ao receber o plano. Ele acredita que as diretrizes vão contribuir para que a PMMG obtenha mais continuidade em suas ações, além de garantir melhor medição dos indicadores de empenho dos policiais.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretário apresenta avanços da Saúde no Assembleia Fiscaliza
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Deputados conclamam à participação em debate sobre Plano Plurianual

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA