Polícia

PMMG realiza Workshop para construção do Plano Estratégico da instituição para o quadriênio 2024 a 2027

Publicados

em

Policiais militares de todas as regiões de estado, do soldado ao coronel, que atuam nas mais diversas atividades na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estarão reunidos até a próxima quinta-feira (28.09), em Jaboticatubas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no Workshop para construção do Plano Estratégico da instituição para o quadriênio 2024 a 2027. O Plano Estratégico tem como objetivo nortear as ações futuras da PMMG dentro de um processo cada vez mais interligado entre as áreas da corporação.

A abertura dos trabalhos, presidida pelo comandante-geral, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, aconteceu nessa terça-feira (26) e contou com as presenças do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, de oficiais do Alto Comando da instituição e do assessor-chefe da Assessoria Estratégica da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP), Marco Antônio Territo de Barros, representando o secretário de Estado e Segurança Pública, Rogério Greco.

A construção do Plano Estratégico para os próximos quatro anos iniciou-se em 2022. A concepção das estratégias levou em conta a expertise dos militares, o ponto de vista do Governo do Estado, de vários poderes, de especialistas de diversas áreas e, principalmente, os anseios da população, destinatária dos serviços da instituição.

Em nota, o Comando-Geral destacou que PMMG foi uma das organizações de Estado pioneira na utilização do Plano Estratégico como ferramenta de gestão e, nesses 20 anos, vem evoluindo a cada nova edição.

“Mais que não ser levado pelas ondas, é importante ter a certeza da direção para a qual os remos irão conduzir. É não apenas conseguir ver o horizonte mas, sobretudo, enxergar além. É ver o caminho e interpretar os desafios, ver o norte e o que deve ser superado. É ter a sabedoria de conhecer seus próprios recursos e a habilidade de manejá-los para se tornarem forças. É ser tenaz em criar oportunidades, é ser resiliente quando as ondas forem fortes e suportar o peso dos remos na direção correta. É saber levantar velas quando o vento estiver a favor.

É este o motivo de estarmos aqui durante os próximos dias. É esse o motivo pelo qual a Polícia Militar de Minas Gerais tem trabalhado na construção de sua estratégia para os próximos quatro anos. O workshop para construção do Plano Estratégico é uma iniciativa inédita no Brasil (…). Agradecemos, de maneira especial, a todos que contribuíram nas fases de construção desse Plano Estratégico e aos que aqui estão presentes para participar dessa etapa”, destacou a nota.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar de Minas Gerais de Meio Ambiente lança Operação "Curupira" - proteção ao Meio Ambiente
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Governo de Minas disponibiliza Diagnóstico de atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA